Pular para o conteúdo
Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    djdigao
    Participante

Bom dia pessoal, alguem teria um material ou poderia me explicar como eu poderia fazer uma replicação com uma MV LO. Estou precisando fazer aqui na minha empresa e estou com dificuldade de montar esse tipo de View, o tipo de replicação que eu quero fazer é Síncrona, ou seja, só vai e não precisa voltar.

Ja agradeço a todos por me ajudarem. Abraço 🙂

vieri
      Participante

Voce deverá criar uma visão materializada
        segue exemplo de criação:

CREATE MATERIALIZED VIEW sdc_dw_rep.mv_dw_atividades_economicas –owner.nome
        REFRESH complete — tpo do refresh dos dados
        START WITH sysdate — 1° refresh
        NEXT NEXT_DAY(TRUNC(SYSDATE +1) + 5/24, ‘SATURDAY’)
        intervalos de tempo entre os jobd de refresh
        WITH rowid
        AS
        SELECT * FROM — seu select SDC_DW.ATIVIDADES_ECONOMICAS@DBL_SDC_DW_DDC — seu dblink

Ao criar a materialized view o oracle irá criar um job que ira atualiza-la de acordo com o intervalo definido no job NEXT NEXT_DAY(TRUNC(SYSDATE +1) + 5/24, ‘SATURDAY’) nesse caso será todo dia as 5 da manhã.

não esqueça de criar o dblink,usuario de conexão,e grants
        metados da visão dba_mviews:
        qualquer duvida to ai brother!!
        abraços

djdigao
        Participante

Opa, até ai eu entendi o esquema, mais me fala uma coisa teria como ser assim, quando o registro for inserido na tabela a replicação ser feita na hora da inserção? Eu teria que usar uma trigger para executar a View?

djdigao
          Participante

Outra coisa na banco de destino vai precisar criar as mesmas VM?

Marcio68Almeida
            Participante

[quote=”djdigao”:2avgjv6c]Outra coisa na banco de destino vai precisar criar as mesmas VM?[/quote]
              As views materializadas são criadas no destino…

djdigao
              Participante

Hummm, entendi elas fazem o select no banco de produção atravez do link? É isso? E como elas inserem os dados nas tabelas do banco de replicação no caso o de destino?
                Desculpem mais sou novato ainda no oracle rssr. 🙂 😳

Marcio68Almeida
                Participante

Sim, elas fazem o select no banco origem.
                  Não fazem insert em tabela, elas copiam os dados da origem para a View Materializada destino. Os dados anteriores são removidos.
                  É possível colocar até mesmo índices em View Materializada, mas ela continua não sendo uma tabela.

djdigao
                  Participante

hummm, entendi. E como eu teria que fazer para esses registros que estão nas views entrarem nas tabelas de um schema por exemplo?

Marcio68Almeida
                    Participante

A View Materializada existe justamente para que não sejam criadas tabelas. O que exatamente você quer fazer ?

vieri
                      Participante

crie uma trigger que toda vez que a tabela for alterada,
                        execute um refresh da materialized view:

ex :

execute dbms_mview.refresh( ‘OWNER.MATERIALIZEDVIEW’);

caso seja mto alterada, faça uma trigger que faça inserts em uma tabela destino. Que no caso naum seria uma mv.

djdigao
                        Participante

Então, o que eu quero fazer é o seguinte, eu tenho 2 servidores um de produção e um outro que quero montar para replicação, a intenção para fazer isso é que se o de produção der algum problema basta eu colocar o de replicação no lugar dele até o de produção voltar ao normal, por isso eu precisava de replicar em tabelas iguais as que estão no de produção. Tem como fazer isso com essas views?

Marcio68Almeida
                          Participante

Então você quer outra coisa totalmente diferente…
                            Você quer um banco em stand-by, quando a produção cair o outro assume…
                            Você pode usar o RMAN para isso…

djdigao
                            Participante

Achei esse artigo e é exatamente o que estou querendo fazer, só q não entendi uma coisa eu estou querendo fazer a replicação só da parte lógica do banco que pelo que vi na parte 2 do artigo da para fazer tranquilo mais não entendi a configuração do listener ele aponta para o mesmo IP, ou seja, para a mesma máquina e queria que a replicação fosse para outra máquina não para a mesma com outra base. É possível eu só teria que colocar o IP da outra máquina? Ou só funciona para a mesma máquina?

http://www.imasters.com.br/artigo/5535/oracle/data_guard_na_versao_10g_release_2_102_-_parte_01/

http://www.imasters.com.br/artigo/5931/bancodedados/data_guard_na_versao_10g_release_2_102_-_parte_ii/

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
                            • Você deve fazer login para responder a este tópico.