- Este tópico contém 17 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por
jgomez.
-
AutorPosts
-
3 de março de 2011 às 4:16 am #98470
jgomez
ParticipanteOlá Pessoal,
É o seguinte eu estou me aventurando no mundo Oracle agora, mas pretendo fazer uma academia completa mais pra frente.
Eu instalei um servidor 10g para fazer laboratório de testes, e tenho um DUMP FULL da minha base de produção, eu queria saber o que eu preciso a nível de informação, para importar esse dump para dentro do Oracle e deixar ele funcional.
Preciso criar uma base vazia no Oracle antes de importar o dump ?;
Preciso criar os mesmos usuários na base vazia antes de importar o dump ?;
Eu preciso popular (acho que é esse o nome) a base com as tables etc… antes de importar o dump ?;
Bom, desculpem já chegar pedindo tanta coisa, mas eu sou realmente leigo no assunto.
Abraços,
José Gomes. 😕 😕3 de março de 2011 às 2:52 pm #98471Peterson
Participantecrie a base de dados, as tablespaces, depois faça um import full.
3 de março de 2011 às 4:49 pm #98472leandrolbs
Participanteas tablespace deve ter o mesmo nome, e o owner tem que ser criado com os mesmos privilegio.
3 de março de 2011 às 6:24 pm #98474Doug
ParticipanteSe fez por expdp pode usar o remap_tablespace caso nao queira o mesmo nome para as mesmas…
abs
3 de março de 2011 às 7:00 pm #98476Peterson
ParticipanteJosé,
coloca aí o comando que usou para exportar a base. Isso vai influenciar muito nas maneiras disponíveis para você importar.
3 de março de 2011 às 8:21 pm #98478jgomez
Participante[quote=”Peterson”:eekglnjo]José,
coloca aí o comando que usou para exportar a base. Isso vai influenciar muito nas maneiras disponíveis para você importar.[/quote]
Galera obrigado pelas dicas,
Não fui eu que fix o Export da base, ele é feito de forma automatizada, que o pessoal do ERP criou as rotinas, porém o suporte deles está tão ruim, que eu fui incubido de “aprender” o básico e depois me certificar com uma academia completa.
Segue o conteúdo do arquivo bat que encontrei no servidor de BD, ele foi usado para Import, o de Export eu não achei nada referente.
imp backup/backup@sisjuri file=exppadrao7.dmp log=Imphom7sd.log fromuser=SSJR touser=SSJR tables=CONF_SYSTEM,CONF_DBROLE,CONF_GRANT,CONF_ROLESYSTEM,CONF_VIEW,CONF_RESTRICTION,CONF_ROLERESTRICTION,BAS_CONFIGPESQUISA,BAS_RELATORIOPERFIL rows=y ignore=y buffer=60000000
3 de março de 2011 às 9:53 pm #98479Peterson
ParticipanteJosé,
Vendo esse import, concluimos que o usuário de origem do export e destino do import é o mesmo, ou é de nome igual em bases diferentes. O import é feito apenas de algumas tabelas e as cria e popula.
Para você brincar, crie uma máquina virtual (com o mesmo sistema operacional do seu servidor), instale o Oracle, crie as tablespaces que existem no seu banco de produção, crie o usuário SSJR e dê permissão de DBA pra ele (como é só para brincar não tem problema). Copie o arquivo de dump para uma pasta e de dentro dessa pasta, execute o comando de import que postou.
3 de março de 2011 às 10:00 pm #98480jgomez
Participante[quote=”Peterson”:wozkgk7s]José,
Vendo esse import, concluimos que o usuário de origem do export e destino do import é o mesmo, ou é de nome igual em bases diferentes. O import é feito apenas de algumas tabelas e as cria e popula.
Para você brincar, crie uma máquina virtual (com o mesmo sistema operacional do seu servidor), instale o Oracle, crie as tablespaces que existem no seu banco de produção, crie o usuário SSJR e dê permissão de DBA pra ele (como é só para brincar não tem problema). Copie o arquivo de dump para uma pasta e de dentro dessa pasta, execute o comando de import que postou.[/quote]
Peterson,
Valeu pelas dicas, eu já fiz a VM, to terminando de baixar o Oracle10g para fazer a instalação e começar a brincar.
Cara sem querer te encher muito, mas como identifico as tablespaces ?, afffee, tenho muito que aprender.
Abraço,
3 de março de 2011 às 10:02 pm #98481Peterson
ParticipanteBlz cara,
se tiver dificuldades vai colocando aí no forum pra nós ajudarmos!
[]s
3 de março de 2011 às 10:14 pm #98482jgomez
ParticipantePeterson,
Desculpe a minha ignorancia, mas como eu identifico quem é as Tablespaces ???. affffeee, tenho muito que aprender.
Valeu Peterson!
3 de março de 2011 às 10:23 pm #98483Peterson
Participantecara, tablespaces são grupos de um ou mais arquivos de dados. Quando um usuário é criado, geralmente ele tem configurado uma tablespace como padrão. A partir daí, os objetos criados por ele, (tabelas, índices, procedures etc) são armazenados nessa tablespace.
Você pode consultar os usuários e tablespaces com as seguintes querys:
Para consultar as tablespaces padrão dos usuários:SELECT username, default_tablespace
FROM dba_users
ORDER BY 1;Para consultar as tablespaces e se essas são bigfiles ou não:
SELECT tablespace_name, bigfile
FROM dba_tablespaces
ORDER BY tablespace_name;
sugiro que estude bem os conceitos do Oracle antes de “sentar o dedo” na produção.
Para o assunto de tablespaces, dê uma lida no link
http://download.oracle.com/docs/cd/E118 … m#CNCPT402o site docs.oracle.com tem TUDO que vc pode querer e imaginar saber…
abraço!
3 de março de 2011 às 10:34 pm #98485jgomez
ParticipanteValeu mesmo Peterson!
Pode deixar eu vou fazer testes apenas em ambiente de testes.
Desculpe com tantas perguntas bobas.
Abração!
4 de março de 2011 às 11:22 pm #98493jgomez
ParticipanteFala pessoal,
Instalei o Oracle, seguindo algumas documetações etc…
Consigo acessar o EM, mas eu não consigo acessar a instancia via PL/SQL, alguém tem alguma dica ?.
Valeu!
10 de março de 2011 às 3:49 pm #98505Peterson
Participanteconsegue acessar via sqlplus, tipo
sqlplus usuario/senha@banco
11 de março de 2011 às 12:02 am #98516jgomez
Participante[quote=”Peterson”:2eda2ost]consegue acessar via sqlplus, tipo
sqlplus usuario/senha@banco
[/quote]
Fala Peterson, tudo bem ?.
Cara bem estranho, eu consigo via sqlplus uma hora com o user sys, outra só consigo com o system, outra só consigo com o sysman.
A senha dos 3 é a mesma, mas muito sinistro.
Esses dias eu não tive tempo de estudar, mas vou retomar amanhã, qualquer novidade informo aqui.
Valeu!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.