Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Pessoal , tenho dois sistemas distintos rodando na mesma máquina , porém um precisa utilizar o nls_lang AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1 e o outro BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252. Se eu colocar uma entrada no NLS_LANG o outro não funciona e vice-versa. Alguém tem alguma idéia ?

Desde já obrigado

Ishii
      Participante

Olá,

Tive o mesmo problema e o único meio encontrado foi criar um arquivo tipo reg para as alterações de entrada via bat antes de executar cada programa.

[]s Ishii

souza
        Participante

Não pedindo demais , mas vc poderia me explicar mais detalhadamente como vc fez isso e ainda me dar um exemplo.

Desde já obrigado

Ishii
          Participante

Olá, vamos passo a passo:

1) Abra o bloco de Notas (notepad mesmo) e digite as seguintes linhas:
            [HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORACLEHome0]
            "NLS_LANG"="AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1"

Note que o caminho da Chave pode variar de valor conforme a instalação do Oracle mas basicamente será o caminho do NLS_LANG que deve ser alterado.

2) Salve este arquivo com o nome do aplicativo que necessita desta configuração de NLS_LANG e coloque com a extensão .REG. Com isso cada vez que este arquivo for chamado irá alterar a chave do Registro do Windows para o valor acima;

3) Repita a operação acima mas altere o valor do NLS_LANG para BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252, então o arquivo ficaria assim:

[HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORACLEHome0]
            "NLS_LANG"="BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252"

4) Salve este novo arquivo também com o nome do aplicativo que necessita desta configuração em português e coloque com a extensão .REG também nele.

5) Você pode acionar o arquivo .REG e depois de confirmar a entrada do Registro chamar o aplicativo ou criar um arquivo tipo .BAT que faça isso, mas deve-se verificar o Windows pois dependendo da versão (XP,98 etc) há umas diferenças de segurança.

[]s Ishii

souza
            Participante

Muito obrigado

souza
              Participante

Funcionou perfeitamente, porém se eu for usar os dois sistemas ao mesmo tempo …o que eu poderia fazer ?

Ishii
                Participante

Souza,

Aí seria importante o uso do arquivo .BAT para que seja feita a carga no Registro do Windows e a chamada do seu aplicativo. Pois com isso pode-se abrir qualquer um dos aplicativos por este “atalho” que a chamada do registro seria correta.

Algo do tipo:

arquivo.reg
                  aplicativo.exe

[]s Ishii

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.