- Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por
Ishii.
-
AutorPosts
-
1 de abril de 2008 às 4:08 pm #81569
souza
ParticipantePessoal , tenho dois sistemas distintos rodando na mesma máquina , porém um precisa utilizar o nls_lang AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1 e o outro BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252. Se eu colocar uma entrada no NLS_LANG o outro não funciona e vice-versa. Alguém tem alguma idéia ?
Desde já obrigado
1 de abril de 2008 às 4:25 pm #81570Ishii
ParticipanteOlá,
Tive o mesmo problema e o único meio encontrado foi criar um arquivo tipo reg para as alterações de entrada via bat antes de executar cada programa.
[]s Ishii
2 de abril de 2008 às 4:26 pm #81573souza
ParticipanteNão pedindo demais , mas vc poderia me explicar mais detalhadamente como vc fez isso e ainda me dar um exemplo.
Desde já obrigado
2 de abril de 2008 às 5:05 pm #81574Ishii
ParticipanteOlá, vamos passo a passo:
1) Abra o bloco de Notas (notepad mesmo) e digite as seguintes linhas:
[HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORACLEHome0]
"NLS_LANG"="AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1"
Note que o caminho da Chave pode variar de valor conforme a instalação do Oracle mas basicamente será o caminho do NLS_LANG que deve ser alterado.
2) Salve este arquivo com o nome do aplicativo que necessita desta configuração de NLS_LANG e coloque com a extensão .REG. Com isso cada vez que este arquivo for chamado irá alterar a chave do Registro do Windows para o valor acima;
3) Repita a operação acima mas altere o valor do NLS_LANG para BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252, então o arquivo ficaria assim:
[HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORACLEHome0]
"NLS_LANG"="BRAZILIAN PORTUGUESE_BRAZIL.WE8MSWIN1252"4) Salve este novo arquivo também com o nome do aplicativo que necessita desta configuração em português e coloque com a extensão .REG também nele.
5) Você pode acionar o arquivo .REG e depois de confirmar a entrada do Registro chamar o aplicativo ou criar um arquivo tipo .BAT que faça isso, mas deve-se verificar o Windows pois dependendo da versão (XP,98 etc) há umas diferenças de segurança.
[]s Ishii
3 de abril de 2008 às 12:52 am #81586souza
ParticipanteMuito obrigado
3 de abril de 2008 às 1:30 am #81589souza
ParticipanteFuncionou perfeitamente, porém se eu for usar os dois sistemas ao mesmo tempo …o que eu poderia fazer ?
3 de abril de 2008 às 6:43 am #81591Ishii
ParticipanteSouza,
Aí seria importante o uso do arquivo .BAT para que seja feita a carga no Registro do Windows e a chamada do seu aplicativo. Pois com isso pode-se abrir qualquer um dos aplicativos por este “atalho” que a chamada do registro seria correta.
Algo do tipo:
arquivo.reg
aplicativo.exe[]s Ishii
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.