Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    cintia_ac
    Participante

Gerei algumas tabelas através de um script e todos os nomes de campos e tabelas foram criados com aspas, por exemplo, “tabela1”, “Campo1”.
      Quando vou fazer um select, exemplo:
      select * from “tabela1” where rownum=1 order by campo1 desc
      ao invés de retornar o ultimo registro ele retorna o primeiro, se no lugar do * eu coloco o nome do campo tudo bem, mas se coloco mais de um campo já da erro.
      Em um outro local, com a mesma versao do banco de dados (oracle 10G), a sintaxe funciona normalmente.
      Alguém pode me ajudar??? É urgente!!!
      Obrigada
      Cintia
      cintia.ac@hotmail.com

Marcio68Almeida
      Participante

Bom… o problema do order by achoque está resolvido no outro post…
        quanto a criar as tabelas e colunas com aspas, a melhor recomendação que posso te dar é recria-las com nomes corretos…
        não sei dizer por que funciona em um e não em outro, provavelmente algum parâmetro no init.
        mas é melhor arrumar antes que o problema se espalhe e se torne legado (o que é terrível)

Ishii
        Participante

Bom dia,

Na criação de tabelas do Oracle quando entre aspas duplas, o dicionário entende que o nome será sensitive case, ou seja Maiúsculas e minúsculas são diferentes. Quando criado uma tabela sem estas aspas, o Oracle já coloca com UPPERCASE no nome mesmo. Provavelmente no outro local foi criado sem as aspas e por isso funciona corretamente.

Note que a utilização das aspas na query não afeta o resultado quando criado sem aspas, como sugestão utilize o sql*plus e tente DESC tabela (sem as aspas) e depois DESC tabela (com as aspas). Se foi criado com as aspas no primeiro caso deve retornar : table or view does not exists

[]s Ishii

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.