Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    birola
    Participante

Boa noite pessoal,

Eu sempre mexi com PostgreSql.Agora comecei a mexer em oracle para conhecer melhor o banco.

Estou tendo várias dificuldades, uma delas que é como eu crio um campo auto increment?

Estou usando o Entreprise Manager para criar o banco e o ISQL*Plus para SQL.

São essas ferramentas que vocês utilizam?

Estou usando o Oracle 10g.

Obrigado Pessoal.

jspaulonci
      Participante

Bom dia birola, seguinte, as ferrramentas que você está utilizando tem que dar suporte a essa necessidade, porem acho que fica a gosto do DBA, no meu caso por exemplo prefiro usar meus próprios comandos, pois em um momento crítido a primeira ferramente que cae é a parte gráfica, e aí só sobro o sqlplus mesmo.

Quanto a questão do campo autoincremento, na versão 10 não existe, não sei se na 11G tem, nesse caso você deverá usar uma sequence.

Abraços

Peterson
        Participante

Na 11G também não existe campo auto-incremento. O recurso para substituí-lo é a sequence. A princípio parece burro um banco como Oracle não ter um campo auto-incremento, mas a partir do momento que vc entende o papel da sequence, vê que não somente ela supri toda a ausência desse recurso como te permite uma flexibilidade enorme.

Marcos Braga
          Participante

Olá birola,

Já havia dado essa solução para um amigo e hoje resolvi incluir no blog para não esquecer mais, pois demorei um pouco para achar o documento.

Anota aí a solução que tem para Oracle:

https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … ncremento/

Creio que essa solução vai auxiliá-lo.

[]s
            Braga

birola
            Participante

Entendi.

Eu peguei lá no seu Blog como se cria já.

Outra pergunta.

No oracle parece não ter tipos Booleans como no postgresql, eu estive pesquisando e vi que se utiliza um campo char recebendo ‘Y’ ou ‘N’.É isso mesmo ou eu estou enganado?

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Abs.

Marcos Braga
              Participante

Oi birola,

Você está correto.

Segue uma página sobre data types no oracle:
                http://download.oracle.com/docs/cd/E11882_01/server.112/e10592/sql_elements001.htm

Segue outra página com uma solução para implementar boolean (não sei a viabilidade):
                http://psoug.org/reference/datatypes.html

[]s
                Braga

birola
                Participante

Ok.

Obrigado mais uma vez.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.