Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por caiomacedor.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    caiomacedor
    Participante

Bom dia pessoal, sou novo aqui e também novo em Oracle. Instalei o Oracle EX 10g na minha máquina e o PL/SQL. Mas quando abro a raiz das tabelas, já aparece um monte de tabelas la que suponho que seja tabelas de sistema. E essas tabelas cria uma certa confusaõ na hora que eu vou procurar uma tabela que eu tenha criado. Alguém aqui sabe como eu faço pra que não apareça essas tabelas nas listagem?
      Desde ja muito obrigado.

Ishii
      Participante

Ola,

As tabelas do sistema tem um SYS. na frente as suas tabelas não teriam nada. A não ser que você utilize o user SYS ou SYSTEM isso poderia causar confusão mesmo. Se você utilizar outro user (e consequentemente outro owner) não terá mais este problema.

[]s Ishii

caiomacedor
        Participante

[quote=”Ishii”:c61v8uat]Ola,

As tabelas do sistema tem um SYS. na frente as suas tabelas não teriam nada. A não ser que você utilize o user SYS ou SYSTEM isso poderia causar confusão mesmo. Se você utilizar outro user (e consequentemente outro owner) não terá mais este problema.

[]s Ishii[/quote]

Opa valew fera vou criar um novo usuario e testar pra vê como fica.
          Mas uma dúvida: Se eu der todas os privilégios pra um novo usuario, vai aparecer essas tabelas tambem?

vieri
          Participante

Não… na listagem aparecerá apenas as tabelas que pertencem a seu usuários.
            Se vc der privilégios nas tabelas de outros usuário vc terá acesso a mesma …
            porém não aparecerá nas listagens.

Oque acontece é o seguinte:

Essas ferramentas gráficas utilizam as visões internas
            com prefixo user_XXXX
            que só mostram os objetos pertencentes ao usuários…

As visões all_XXXX que mostram todos os objetos que o usuário possui acesso.

faça um teste consultando a dba_tables e a user_tables .

Sugiro fugir um pouco do ambiente gráfico.. ele vicia., e vc acaba não entendendo como as coisas realmente acontecem…

Abraço…

caiomacedor
            Participante

Opa valew cara vou fazer isso sim. Muito obrigado pelo apoio.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.