Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    hermesmc
    Participante

Senhores, estou com um problema que acredito numa solução simples: Instalei um banco de dados ORACLE 10g em um servidor windows 2003 server. Importei a base de dados usando um determinado usuario (vamos chama-lo de XPTO). Quando conecto uma outra estação de trabalho via ODBC no meu banco, utilizando um segundo usuário (XYZ) ele consegue fazer o teste de conexão com sucesso, porém, ao acessar o banco via sistema, retorna um erro ora-00942 “a tabela ou view nou foi criada para este usuário”. Porém se uso o usuário XPTO, funciona corretamente. Alguma dica?

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        O problema certamente não é a conexão, pois ele deu um erro de quem já está conectado.
        Quando o aplicativo entra no banco, ele verifica uma tabela ou view, e é essa que não está sendo encontrada…

hermesmc
        Participante

Na verdade o que aconteceu é que eu não havia concedido direito sobre as tabelas, que pertenciam ao outro usuário. O problema agora é que para fazer um select preciso da seguinte sintaxe:

select * from nomeusuarioproprietario.nomedatabela

Só que a aplicação já esta pronta e não há como alterar as consultas. ALguma dica pra solucionar essa?

hermesmc
          Participante

[quote=”hermesmc”:2kejv6ds]Na verdade o que aconteceu é que eu não havia concedido direito sobre as tabelas, que pertenciam ao outro usuário. O problema agora é que para fazer um select preciso da seguinte sintaxe:

select * from nomeusuarioproprietario.nomedatabela

Só que a aplicação já esta pronta e não há como alterar as consultas. ALguma dica pra solucionar essa?[/quote]

Alem da concessão de direitos, criei um sinonimo para o usuario XYZ apontando para a tabela XPTO.nomedatabela. Assim a pesquisa ficou:

select * from nome_do_sinonimo

Só que no nome do sinonimo coloquei o nome da tabela. Assim na aplicação a pesquisa pode ser feita normalmente.

Marcio68Almeida
            Participante

Essa é uma das melhores opções (criar sinônimos).
              Outra opção é criar views trazendo apenas as informações relevantes às suas necessidades.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.