- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 3 meses atrás por
LoadingXp.
-
AutorPosts
-
15 de fevereiro de 2007 às 6:48 pm #78749
FabianoFernandes
ParticipantePessoal, estou usando o Oracle 10g XE e recebendo o seguinte erro:
Listener refused the connection with the following error:
ORA-12519, TNS:no appropriate service handler found
The Connection descriptor used by the client was:
localhost:1521:XEAcredito que seja devido a quantidade de conexões.
Como eu faço para resolver isso ?
Falaram para eu aumentar a quantidade de sessões, mas como eu faço isso. 🙄
Tks
15 de fevereiro de 2007 às 7:27 pm #78750chduarte
ParticipanteNa verdade voce esta tentando acessar um banco XE que nao existe.
Para ver os bancos que estao no ar faca o seguinte comando na linha de comando:lsnrctl status
Veja o banco que esta configurado e configure para ele.
[]
15 de fevereiro de 2007 às 8:29 pm #78752FabianoFernandes
ParticipanteEngraçado …
Pq qdo eu efetuo menos de 20 operções simultanesas ele funciona …
😯
Não entendi ….
15 de fevereiro de 2007 às 9:58 pm #78753chduarte
ParticipanteVerifique a quantidade de processos existentes:
Conectado como dba no sql*plus digite:
show parameter processes
[]
15 de fevereiro de 2007 às 9:58 pm #78754scabello
ParticipanteIsso tem a ver com recursos do servidor Oracle, quando não há recursos disponíveis pode ocorrer esta mensagem (que também pode ocorrer quando o servidor não existe ou em qquer outro caso que não consegue alocar um Service handler), é por isso que com menos de 20 conexões funciona.
Procure liberar recursos do seu servidor, ou tentar rodar o XE em um servidor mais potente.
Se tiver rodando em Linux ou outro tipo de Unix, pode ser problema de parâmetros de Kernel relacionados a parte de comunicação inter-processos (IPCS)
[]s
Scabello15 de fevereiro de 2007 às 10:41 pm #78757chduarte
ParticipanteNa verdade este erro é relacionado ao listener. Pode estar acontecendo algum problema apos 20 conexoes e o listener esta parando.
[]
16 de fevereiro de 2007 às 11:34 pm #78771Anônimo
Olá !!!
Verifique também se o profile no qual ele está relacionado tem limite de conexões….
select * from dba_profiles where profile = (select profile from dba_users where username = ‘SYS’);
Para analisar:
1- Substitua o usuário SYS pelo nome do seu usuário.
2- No resultado procure pelo recurso SESSIONS_PER_USEREm breve irá ser publicado na revista SQL Magazine um artigo meu sobre profile.
Espero ter auxiliado.
Darci Leandro
DBA Oracle21 de fevereiro de 2007 às 3:47 pm #78781chduarte
ParticipanteQuando da problemas por numero de conexoes ele retorna um erro que voce esta com restricao de conexoes devido a restricao do resource manager.
Isso parace mais um problema do processo mas vale a tentativa de ver o parametro.
[]
26 de outubro de 2007 às 9:17 pm #80664daguena
Participante[quote=”FabianoFernandes”:2m8uz9fa]Pessoal, estou usando o Oracle 10g XE e recebendo o seguinte erro:
Listener refused the connection with the following error:
ORA-12519, TNS:no appropriate service handler found
The Connection descriptor used by the client was:
localhost:1521:XEAcredito que seja devido a quantidade de conexões.
Como eu faço para resolver isso ?
Falaram para eu aumentar a quantidade de sessões, mas como eu faço isso. 🙄
Tks[/quote]
Olá FabianoFernandes gostaria de saber se vc resolveu o problema?
Tenho o mesmo problema q vc, aqui na fábrica de software onde trabalho utilizamos um banco de dados onde vários desenvolvedores/analistas se conectam e realmente qdo tem mais de 20 conexões, ele começa a recusar conexões. [note são mais de 20 programas cada um fazendo uma conexão, e não é o caso querer otimizar isto]
Se alguém puder ajudar??
Note: não há erro de configuração de conexão, com menos de 20 funciona normalmente. Basta eu derrubar algumas pessoas que outras conseguem se conectar.. ou seja: o problema é número de conexões mesmo.Adotei uma solução temporária, mas já não vai me atender mais.., que é cada desenvolvedor ter um oracle apex local, e ficar fazendo import/export. Cada um tem mais de um tom cat local, em debug, fazendo conexão com o banco, se fosse em um banco de dados só ultrapassaria 20 conexões com certeza.
Iria utilizar o Oracle Enterprise, ao invés do Apex. Não sei se o problema persiste neste: [Ajudem quem tiver experiência]
22 de novembro de 2007 às 2:44 am #80814LoadingXp
ParticipantePessoal eu depois de 2 meses com esse problema eu resolvi, deixei no meu blog um passo a passo de como resolver esse problema, já que não achei a resolução da mesma em nenhum forum…
depois entra lá e confira:
http://www.fulloracle.blogspot.comLuciano Alvarenga M. Pires
http://www.fulloracle.blogspot.com
lucianoalvarenga@gmail.com -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.