Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    FabianoFernandes
    Participante

Pessoal, estou usando o Oracle 10g XE e recebendo o seguinte erro:

Listener refused the connection with the following error:
      ORA-12519, TNS:no appropriate service handler found
      The Connection descriptor used by the client was:
      localhost:1521:XE

Acredito que seja devido a quantidade de conexões.

Como eu faço para resolver isso ?

Falaram para eu aumentar a quantidade de sessões, mas como eu faço isso. 🙄

Tks

chduarte
      Participante

Na verdade voce esta tentando acessar um banco XE que nao existe.
        Para ver os bancos que estao no ar faca o seguinte comando na linha de comando:

lsnrctl status

Veja o banco que esta configurado e configure para ele.

[]

FabianoFernandes
        Participante

Engraçado …

Pq qdo eu efetuo menos de 20 operções simultanesas ele funciona …

😯

Não entendi ….

chduarte
          Participante

Verifique a quantidade de processos existentes:

Conectado como dba no sql*plus digite:

show parameter processes

[]

scabello
            Participante

Isso tem a ver com recursos do servidor Oracle, quando não há recursos disponíveis pode ocorrer esta mensagem (que também pode ocorrer quando o servidor não existe ou em qquer outro caso que não consegue alocar um Service handler), é por isso que com menos de 20 conexões funciona.

Procure liberar recursos do seu servidor, ou tentar rodar o XE em um servidor mais potente.

Se tiver rodando em Linux ou outro tipo de Unix, pode ser problema de parâmetros de Kernel relacionados a parte de comunicação inter-processos (IPCS)

[]s
              Scabello

chduarte
              Participante

Na verdade este erro é relacionado ao listener. Pode estar acontecendo algum problema apos 20 conexoes e o listener esta parando.

[]

Anônimo

Olá !!!

Verifique também se o profile no qual ele está relacionado tem limite de conexões….

select * from dba_profiles where profile = (select profile from dba_users where username = ‘SYS’);

Para analisar:
                  1- Substitua o usuário SYS pelo nome do seu usuário.
                  2- No resultado procure pelo recurso SESSIONS_PER_USER

Em breve irá ser publicado na revista SQL Magazine um artigo meu sobre profile.

Espero ter auxiliado.

Darci Leandro
                  DBA Oracle

chduarte
                  Participante

Quando da problemas por numero de conexoes ele retorna um erro que voce esta com restricao de conexoes devido a restricao do resource manager.

Isso parace mais um problema do processo mas vale a tentativa de ver o parametro.

[]

daguena
                    Participante

[quote=”FabianoFernandes”:2m8uz9fa]Pessoal, estou usando o Oracle 10g XE e recebendo o seguinte erro:

Listener refused the connection with the following error:
                      ORA-12519, TNS:no appropriate service handler found
                      The Connection descriptor used by the client was:
                      localhost:1521:XE

Acredito que seja devido a quantidade de conexões.

Como eu faço para resolver isso ?

Falaram para eu aumentar a quantidade de sessões, mas como eu faço isso. 🙄

Tks[/quote]

Olá FabianoFernandes gostaria de saber se vc resolveu o problema?

Tenho o mesmo problema q vc, aqui na fábrica de software onde trabalho utilizamos um banco de dados onde vários desenvolvedores/analistas se conectam e realmente qdo tem mais de 20 conexões, ele começa a recusar conexões. [note são mais de 20 programas cada um fazendo uma conexão, e não é o caso querer otimizar isto]

Se alguém puder ajudar??
                      Note: não há erro de configuração de conexão, com menos de 20 funciona normalmente. Basta eu derrubar algumas pessoas que outras conseguem se conectar.. ou seja: o problema é número de conexões mesmo.

Adotei uma solução temporária, mas já não vai me atender mais.., que é cada desenvolvedor ter um oracle apex local, e ficar fazendo import/export. Cada um tem mais de um tom cat local, em debug, fazendo conexão com o banco, se fosse em um banco de dados só ultrapassaria 20 conexões com certeza.

Iria utilizar o Oracle Enterprise, ao invés do Apex. Não sei se o problema persiste neste: [Ajudem quem tiver experiência]

LoadingXp
                      Participante

Pessoal eu depois de 2 meses com esse problema eu resolvi, deixei no meu blog um passo a passo de como resolver esse problema, já que não achei a resolução da mesma em nenhum forum…

depois entra lá e confira:
                        http://www.fulloracle.blogspot.com

Luciano Alvarenga M. Pires
                        http://www.fulloracle.blogspot.com
                        lucianoalvarenga@gmail.com

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.