Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    fozzy
    Participante

Boa Noite !

Tenho uma aplicação que roda como serviço do windows em um determinado servidor, essa aplicação faz acesso a uma base Oracle 11g. Minha aplicação em varios momentos está logando o erro “ORA-12519 TNS: no appropriate service handler found”, fazendo com que a conexão com o banco não seja concluida com sucesso. Alguem tem alguma ideia do que poderia ser ?

Ishii
      Participante

Olá,

Como está configurado o listener do Oracle? E como esta configurado a conexão que o seu serviço Windows faz com o Oracle?

Me parece que o problema esta no Service Name…

[]s Ishii

Marcio68Almeida
        Participante

O erro é intermitente ??? Em momentos funciona e em outro momento, pela mesma máquina, não funciona ???
          Acontece quando há muita gente conectada ?
          Consegue identificar alguma situação específica ?

CleitonHanzen
          Participante

Opá..

Bom, já tive este erro em diferentes ambientes (windows/linux, RAC, MTS) e os erros estavam ligados à quantidade máxima de processos excedidadas ou pq o listener executava em porta diferente da 1521 (onde faz o registro automático por padrão) e o parâmetro local_listener não está configurado adequadamente.

Outro motivo que vi uma única vez, foi o tamanho do arquivo de log do listener estar muito grande (mais q 1Gb) e existia uma grande quantidade de solicitações de conexões novas, o q fazia algumas conexões falharem com erro ORA-12519 ou TNS-12520.

fozzy
            Participante

Obrigado pelas dicas ! O Caminho foi esse mesmo, na verdade o listiner do servidor estava configurado errado. O DBA do cliente não havia configurado corretamente.

Vlw pela ajuda pessoal !!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.