- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por
fabiogalera.
-
AutorPosts
-
17 de janeiro de 2009 às 7:04 am #84782
tecnoplace
Participantegente,
alguem sabe resolver esse problema? nao consigo levantar o banco de dados.
esta dando a mensagem ORA-12528: TNS:listener: all appropriate instances are blocking new connections (DBD ERROR: OCIServerAttach)
isso ocorreu depois que meu servidor foi desligado abruptamente por uma tempestade que causou um blackout. e apos religar aparece essa mensagem. pelo que eu vi na net parece que tem uma instancia presa. e outra instancia nao consegue inicialiar.me ajudem meu emprego depende disto.
17 de janeiro de 2009 às 8:09 pm #84783Rodrigo Almeida
ParticipanteOlá,
O que pode estar acontecendo é que a sua instância não está disponível aos usuários, está em status NOMOUNT ou MOUNT, por isso que o Listener não está disponível.
Você pode fazer os seguintes procedimentos:
1) Vá até o MS-DOS e acesse via sqlplus, exemplo:
C:>sqlplus /nolog
SQL> connect sys as sysdba
Password: select instance_name, host_name, status from v$instance;Verifique o status da base, deve ser NOMOUNT ou MOUNT.
depois tente abrir o banco de dados, deste modo:
SQL> alter database open;
Como a energia caiu abruptamente no seu ambiente, talvez o banco de dados precise de recuperação, terá uma mensagem de erro ao emitir o ALTER DATABASE OPEN, pedindo recuperação talvez no datafile 1 (SYSTEM)…
Aí poderá tentar recuperar o banco de dados de fácil modo, exemplo:
SQL> recover database using backup controlfile until cancel;
Ele irá pedir o tipo de recuperação, e escreve AUTO e select * from v$log;
SQL> select * from v$logfile;E repetir o comando RECOVER DATABASE USING BACKUP CONTROLFILE UNTIL CANCEL; e passar o caminho completo do logfile que está com status CURRENT, depois disso, seu banco de dados irá abrir com sucesso.
Toda essa minha explicação é dificil de entender no início, porém, vai postando o que tu já fez para irmos ajudando.
Colete as informações do alert.log que está no direotrio do background_process para fornecer mais detalhes para nós.
Talvez no seu ambiente seja, nesse caminho com esses nomes:
C:apporacleadminapollobdumpalert_apollo.log
Abraços,
22 de novembro de 2011 às 4:04 pm #101733leandrolbs
Participanterecordar é viver…rssss
Seguinte, em um Oracle XE estou tendo este problema…
Estou utilizando normalmente o banco, e derepente tenho este erro no tnsnames…
Já verifiquei o status do lsnrctl e configurações do sqlnet listener e tnsnames.ora está padrãozinho…
alguma dica diferente do banco estar em nomount ?. vlwwww
23 de novembro de 2011 às 2:44 pm #101758leandrolbs
Participanteagora retornou:
Service “xe” has 1 instance(s).
Instance “xe”, status BLOCK, has 1 handler(s) for this service…O que pode ser?
25 de novembro de 2011 às 1:44 am #101802fabiogalera
ParticipanteQuando uma instância aparece como BLOCK/ED, significa que não se pode conectar na mesma.
Motivos para isso são vários, podendo estar em RESTRICT mode, ou o famoso error de “shutdown/startup in progress” …
Verifique o Banco de Dados, faça os devidos health checks na instância …
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.