Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    armandoveloso
    Participante

A semana nao ta boa pra mim… Agora é em outro cliente… rsrsrs

A empresa ta colocando gerador de energia e me informaram que coincidentemente o sistema havia parado…

Loguei no servidor de banco (RedHat 4 EL + 10G R2) e vi que o banco tava fora…

Ao tentar startar a base, me surpreendi com o que vi:
      Connected to an idle instance.
      SQL> startup
      ORA-27102: out of memory
      Linux Error: 12: Cannot allocate memory
      Additional information: 1
      Additional information: 819209

E ao consultar o ALERT.LOG nao achei nada, parece que nao gera erro nenhum…

🙁

armandoveloso
      Participante

Pessoal,
        antes que alguem gaste os dedos ou os neuronios, ja foi resolvido o problema…

Pesquisei aqui mesmo nesse NOBRE FORUM ORACLE posts com esse erro e encontrei um que alguem falava em mudancas em valores da SGA…

Daí resolvi olhar os parametros de SGA… na verdade nao encontrei valores “malucos”.. mas tudo me leva a crer que devo ter mudado os valores ha alguns meses atras e nao lembro mais, com o banco no ar.. nao sei bem.. ate pq verifiquei no init e nao vi nada demais, mas resolvi redimensiona-la diminuindo o total de 3GB pra 2GB e o banco resolveu abrir….

Passado o problema, vou almocar! rsrsrs
        Depois vejo com mais calma!!!

ramasine
        Participante

Sim…

Esse é um dos problemas..do alter system set…scope=spfile.em determinados parâmetros oracle..só depois da base de dados ir abaixo, é que as alterações são efetivadas..!

Inté

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.