Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Fiz uma alteração no parâmetro NLS_CHARACTERSET para US7ASCII… para acertos de acentuação.
      Gostaria de saber se isso causa algum impacto no banco?
      Aparentemente está tudo funcionando normalmente, só estou tendo mais uso de CPU, mas não sei se isso é só uma coincidência…
      O meu maior problema é com relação a utilização do datapump (expdp) pois não consigo mais exportar tabelas… aparece o erro ORA-39097
      Como faço, além do RMAN, o backup export, estou preocupado com essa situação…
      Por favor, preciso de uma ajuda urgente.

Ishii
      Participante

Oi,

Dá problema sim, depende do parâmetro que estava anteriormente, existem os de 7 bits e os de 8 bits… isso dá problema no import/export mesmo… procure voltar o parâmetro anterior. Este parâmetro deve ser alterado na criação do Banco e se for o caso converter os dados.

[]s Ishii

mpvargas
        Participante

Obrigado Ishii,
          Esse parâmetro foi alterado para acertar um problema de acentuação da aplicação. Caso eu volte ao valor anterior, como posso fazer para acertar esse problema da acentuação?

Ishii
          Participante

Minha sugestão é criar uma outra base com o parâmetro de nls correto e utilizar o convert do Oracle (melhor verificar na documentação) durante a importação. Se isso funcionar sem problemas, adotar o procedimento para a Produção.

http://www.oracle.com/technology/tech/globalization/pdf/TWP_Character_Set_Migration_Best_Practices_10gR1.pdf

[]s Ishii

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.