Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por Maurício Mamann.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Maurício Mamann
    Participante

Bom dia!

Creio que este fórum seja o melhor para encontrar uma solução para meu problema. Sou iniciante no Oracle e tenho o Oracle 11g XE instalado em um servidor Linux. Fui tentar alterar algumas configurações de NLS neste banco e, provavelmente, devo ter feito algo errado, pois, reiniciei o servidor e, ao entrar no SQLPlus com o SYS e tentar startar o banco, dá a seguinte mensagem de erro:

SQL> startup
      ORA-48108: invalid value given for the diagnostic_dest init.ora parameter
      ORA-48140: the specified ADR Base directory does not exist [/u01/app/oracle/product/11.2.0/xe/dbs/]
      ORA-48187: specified directory does not exist
      Linux-x86_64 Error: 2: No such file or directory
      Additional information: 1

Quando dou o shutdown, dá o seguinte erro:

SQL> shutdown immediate
      ORA-01034: ORACLE not available
      ORA-27101: shared memory realm does not exist
      Linux-x86_64 Error: 2: No such file or directory

Já procurei em vários lugares por este erro, mas não consegui arrumar. Peço ajuda urgente, pois o banco está a 2 dias parado.

Atenciosamente

Maurício Mamann

rman
      Participante

@mauriciomamann

Qual parâmetro foi alterado?

O erro diz que o diretório /u01/app/oracle/product/11.2.0/xe/dbs/ não existe, ou o diretório foi removido ou foi configurado um diretório que não existe. Verifica se o diretório existe mesmo.

Maurício Mamann
        Participante

Boa tarde, rman!

Obrigado por responder.

Seguindo uma sugestão de um fórum, pediram pra dar um update na tabela SYS.PROPS$ em NLS_DATE_LANGUAGE, NLS_DUAL_CURRENCY, NLS_LANGUAGE, NLS_NCHAR_CHARACTERSET, NLS_TERRITORY, NLS_DATE_FORMAT e NLS_CHARACTERSET, colocando as configurações que eu precisaria ter, que eram configurações do Brasil.