- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
AleCris.
-
AutorPosts
-
13 de maio de 2009 às 6:44 am #86707
AleCris
ParticipanteOlás!
acabo de instalar o oracle10g(versão free). Qual seria a senha inicial do administrador, usuário sysdba? Achei em algum lugar falando que seria a mesma senha pedida durante a instalação, mas qdo instalei não houve pergunte de senha ou outra qualquer.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigada!
13 de maio de 2009 às 8:38 am #86708brunocadn
ParticipanteVocê provavelmente deve ter instalado este SGBD em um Windows, vc pode ir no INICIAR/EXECUTAR, digite CMD, provávelmente irá aparecer um prompt de DOS, digite…sqlplus / as sysdba, e verifique se vc se connectou na base de dados
13 de maio de 2009 às 3:33 pm #86709AleCris
ParticipanteEu já havia tentado entrar apenas com / as sysdba, mas dá erro ORA-12560: TNS: erro de adaptador de protocolo.
Acho que deve ser pq não estou especificando a senha, se tentar “connect sysdba”, depois pede a senha, como não tenho e não achei nada na documentação, dá a mesma msg de erro que citei acima.
Eu tenho windows sim, xp.
Alguém teria mais alguma dica?
Obs.: é uma versão free do oracle, facil de baixar, bem pequena. Já tentei com as duas versões: Oracle Database 10g Express Edition (Universal) e a Oracle Database 10g Express Client.
Help-me please!
Obrigada!
13 de maio de 2009 às 4:20 pm #86711Regis Araujo
ParticipanteCris, bom dia!
Vamos la, se vc instalou o Oracle 10g XE.. para vc logar faça assim…
c:sqlplus /nolog
SQL>connect / as sysdba;
Conectado.
SQL>select name from v$database;name
XE
Desta maneira vc estara logada como SYS que tem a permissão sysdba.. a senha do sys e do system são default da instalação..
OWNER: sys
Pass: change_on_installOWNER: system
Pass: managerEspero ter ajudado.. qualquer coisa posta ai…
[]s
14 de maio de 2009 às 4:25 am #86732AleCris
ParticipanteBrigadão Thunder_Catz!
mas ainda não funcionou… 😥 Bom deixe eu postar mais informações:
1º Conferi se o serviço esta ativo(Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Serviços/OracleMTSRecoveryService) e está ativado.
2º Tentanto
c:sqlplus /nolog
SQL>connect / as sysdba;pelo cmd, mas dá o erro: ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo.
3º tentei com as senhas default que me passou
conn sys (ou connect sys)
**em seguida é pedida a senha e digitoPass: change_on_install
** Tb dá o erro: ORA-12560…
OWNER: system
Pass: manager** Tb dá o erro: ORA-12560…
o que mais posso tentar?
14 de maio de 2009 às 6:34 am #86733Regis Araujo
ParticipanteOla Cris, boa noite..
Bom… vamos tentar uma coisa…
Como vc instalou no windows.. vamos setar o banco que vc quer subir.. mas o serviço do oracle não é apenas este que vc mencionou.. vc precisa subir o serviço do banco..
C:>net start OracleServiceoraXE
O serviço de OracleServiceoraXE está sendo iniciado................
O serviço de OracleServiceoraXE foi iniciado com êxito.C:>set ORACLE_SID=oraXE
C:>echo %ORACLE_SID%
oraXEC:>sqlplus /nolog
SQL>connect / as sysdba;
Conectado.Bom… o meu banco tem o nome de oraXE.. e outra coisa.. inicie todos os serviços com o nome oracleservice.. vai no executar e digita… services.msc que vc verá todos os serviços ativos e os inativos…
[]s
14 de maio de 2009 às 7:26 am #86735AleCris
Participantedo Oracle eu só vejo o servico OracleMTSRecoveryService….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.