Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    1955
    Participante

Boa tarde a todos,

Tenho um sistema desenvolvido em VB 6 com SQL Server 7.
      Gostaria de migrar para Oracle, é viável ?

Valeu a atenção,

Marcio68Almeida
      Participante

Viável, com toda certeza.
        A questão é a complexidade do processo.
        Quanto do teu sistema está em código VB e quanto está dentro do banco ?
        Quais os recursos que você utiliza no SQL Server que provavelmente terá que repensar no Oracle ?

mais importante…

Por que você quer migrar de banco ???

1955
        Participante

Valeu a atenção,

Bom vamos lá,

O sistema foi desenvolvido 100% em VB6, SP4.
          Só utilizo o SQL Server como banco de dados.
          Todas as manipulações de dados são feitas em linguagem SQL código escrito em VB6.
          Os relatórios são gerados em Active Report.
          A troca de BD tem dois motivos, os CD’s do SQL Server 7 foram extraviados numa mudança, não tenho como restaurar em caso de pane.
          O outro motivo seria uma evolução tecnológica, que só seria válida caso não tenha que fazer alterações muito grandes no atual código em VB6.

Espero ter dados as informações necessárias,

Um abraço,

1955
          Participante

[quote=”1955″:1c0gf7l5]Valeu a atenção,

Bom vamos lá,

O sistema foi desenvolvido 100% em VB6, SP4.
            Só utilizo o SQL Server como banco de dados.
            Todas as manipulações de dados são feitas em linguagem SQL, e o código escrito em VB6.
            Os relatórios são gerados em Active Report.
            A troca de BD tem dois motivos, os CD’s do SQL Server 7 foram extraviados numa mudança, não tenho como restaurar em caso de pane.
            O outro motivo seria uma evolução tecnológica, que só seria válida caso não tenha que fazer alterações muito grandes no atual código em VB6.

Espero ter dados as informações necessárias,

Um abraço,[/quote]

Ishii
            Participante

Olá,

Analisando pelas suas respostas, posso dizer o seguinte:

1) Mesmo sendo 100% VB o mecanismo de conexão com o Oracle deve ser diferente (nem que seja ODBC a chamada da conexão com o Oracle é diferente) e isso demanda em alterações;
              2) Os CD’s podem ser solicitados novamente na Micro$oft, acho que tem uma taxa sobre o valor da mídia, mas caso haja ainda a licença isso pode ser solicitado novamente;
              3) A real evolução tecnológica ocorria somente caso parte do Código fosse migrado do Transact para o PL/SQL, pois algumas features podem melhor otimizadas no Oracle que no SQL Server.

Mesmo assim, conforme as perguntas do Marcio… por que realmente migrar de Banco? Se o SQL Server não estiver te atendendo, pode ser, mas se ele é apenas um “repositório de dados” e não um Banco de Dados com recursos de processamentos de Regras de Negócios não há muito ganho efetivo…

[]s Ishii

1955
              Participante

Valeu a atenção,

Já que é viável com adaptações mãos a obra, vou aproveitar que o patrão tá de bem com a vida, e vou partir para um novo desafio !
                Vou pertubar muito vocês ainda, abraços a todos !

Marcio68Almeida
                Participante

Estamos todos aqui para nos ajudar mutuamente… Portanto, esteja a vontade para pedir socorro…
                  O próprio SQL Server tem a ferramenta, SQL Manager, se não me engano, que é muito simples migrar os dados de um banco para outro…
                  Mas, como nosso amigo disse, terá que mudar a aplicação para conectar ao novo banco.
                  SQL Server 7 é VELHO heim ????

Bem vindo ao mundo de novos desafios…

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.