Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Oracle10
    Participante

Bom dia Amigos, meu primeiro post aqui no forum.
      Então colegas estou com um probelama muito chato, é que quando cai a internet ou desconecta o cabo de rede o oracle cai a conexão (isso até no plsql) e dá o erro ora-03114: not connected to oracle.
      Alguem pode me da uma luz para eu resolver esse problema.. ja estou perdendo alguns clientes por conta deste erro q não consegui resolver…

Grato.

Ishii
      Participante

Olá,

Por favor, descreva melhor o problema, tipo, qual a sua topologia do Servidor Oracle, como isso ocorre e onde (no servidor por exemplo), pois ficou meio estranho e óbvio (se eu estiver conectado remotamente com um Servidor Oracle e cair a rede ou o cabo desconectar com certeza vai ocorrer esse erro – que nesse caso nem é erro…)

Por exemplo: Estou no Servidor Oracle conectado como USER usando o SQL*Plus e se a rede cair, minha conexão fica instável e apresenta o erro ORA-03114 e nem estou usando a rede….

[]s Ishii

Oracle10
        Participante

Ola colega,
          então, isso é no servidor, nao importa se eu estou no sql plus ou em qualquer outra aplicação se desconectar o cabo ou a internet cair cai minha conexão com o oracle… isso usando o servidor…. vc tem alguma dica para corrigir isso?

Peterson
          Participante

Qual seu método de conexão? Via autenticação do sistema operacional? Via TNSNAMES?
            Se for via TNSNAMES, verifique o estado do listener no momento que a conexão cai com o comando

lsnrctl status

Oracle10
            Participante

Ola Peterson,
              como vejo o status?
              eu executei um arquivo em DOS(lsnrctl) e digitei status…

uma coisinha bem interessante…. é que se eu desconecto o cabo de rede e conecto no plsql e depois posso colocar e tirar o cabo de rede que eu não perco a conexão, mais se eu iniciar o plsql com o cabo de rede conectado e tirar o cabo cai a minha conexão…
              e o interessante é que se eu apenas desligar meu modem ADS cai a conexão…

tem alguma idéia de como posso esta resolvendo este probleminha…

vieri
              Participante

da uma olhada no alert.ora

quando se conectar no SQL* Plus
                redo o seguinte comando:

show parameters background_dump_dest;

Oracle10
                Participante

Opa Vieri,
                  eu executei o comando (show parameters background_dump_dest;)
                  e o resultado foi.

ORA-03114: not connected to ORACLE

Cara o cliente ja esta pé da vida e se eu nao resolver isso ela vai trocar o sistema…

Você tem alguma sugestão.

Ishii
                  Participante

Olá,

Entendo o “desespero”, mas ainda faltam algumas informações muito básicas para podermos dar algum tipo de ajuda. Coloque aqui o listener.ora e o alert que ainda não foi colocado (pelo menos a parte onde a conexão é perdida).

Tenho a impressão (mais baseada em percepção do que nas informações…) de que o problema está no SO (que também não foi informado) e sua comunicação com a placa de rede, outro ponto a ser analisado com mais detalhes seria um audit do client do Oracle. Para isso será necessário alterar o sqlnet.ora da máquina cliente (que pode ser até o servidor) com as seguintes linhas:

trace_directory_client =
                    trace_file_client =
                    trace_level_client = SUPPORT

Feito isso, faça a conexão com SQL*Plus mesmo e remova o cabo de rede quando o erro ocorrer, desconecte e coloque o resultado do trace aqui.

[]s Ishii
                    PS: lembre-se, quanto mais clara a informação, maior a chance de alguém poder ajudar mais rapidamente.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.