Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Estamos mudando o nosso servidor para 64bits.
      O servidor tem 14gb de memória.
      Coloquei 11Gb de SWAP e 6Gb de SGA_TARGET, sendo 7Gb de SGA_MAX.
      Criei uma nova base para fazer os testes antes de colocar em produção.
      Gostaria de saber se estão corretas as configurações e como posso fazer, se existem alguns scripts, para fazer comparativo da performance de um servidor com o outro?
      E com relação ao Oracle. A forma de trabalhar é a mesma? Posso fazer um export/import da base para atualizar?
      Obrigado.

Ricardo Portilho Proni
      Participante

Depende se é servidor de 64 bits real (Itanium, HP-UX 64, entre outros) ou a arquitetura mista x32-x64 (também conhecida como EMT, acho).

Se for a mista, a única diferença é a alocação de RAM, que permite acima de 2 GB.

Se for a 64 bits real, você terá outros ganhos em desempenho de CPU, mas nunca senti muita diferença.

As configurações principais para memória estão no arquivo /etc/sysctl.conf

O método mais confiável de se equiparar performance é o TEMPO. Veja a diferença de tempo de uma operação com alto consumo de CPU entre a máquina antiga e a máquina nova.

mpvargas
        Participante

O Servidor é arquitetura mista, com 1 processador Quad-Core 2.8Ghz.
          No sysctl.conf coloquei o kernel.shmmax = 7516192768.
          Você conhece algum script para fazer comparações? É que preciso montar um relatório para a gerencia.
          Obrigado.

Rodrigo Almeida
          Participante

O bom de plataforma 64Bits, tu não prcisa realizar configurações adicionais para alocar mais que 2GB de SGA!!!

Mas, nas migrações que realizei, apenas trocar o hardware para 64Bits, sem muitas alterações de aplicações e banco de dados, o ganho foi supreendente, poderá realizar as comparações por métricas do AWR, ASH e ADDM.

Abraços,

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.