- Este tópico contém 12 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 12 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
27 de março de 2009 às 3:48 pm #85979
Manoel872
ParticipanteBom dia,
Pessoal eu tenho instalado no meu note o oracle 9i e esta funcionando blz… estou querendo da uma olhada no 10g para baixar o SUITE do 10g e testar o form e reports dele… porem qndo instalei ele o oracle 10g não conecta ele da erro.
TNS-12514: TNS:listener não tem conhecimento sobre o serviço solicitado atualmente no descritor de conexão
27-MAR-2009 08:44:36 * (CONNECT_DATA=(SERVER=DEDICATED)(SERVICE_NAME=XE)(CID=(PROGRAM=C:PLSQL DeveloperPlSqlDev.exe)(HOST=MANOEL)(USER=manoelj))) * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=127.0.0.1)(PORT=3047)) * establish * XE * 12514Ja olhei o arquivo TNSNAMEORA.ora pelo q olhei esta correto. Alguem sabe de algo que possa me ajudar?
Att,
Manoel jr.
27 de março de 2009 às 3:55 pm #85980Ishii
ParticipanteOlá,
O listener do XE está startado? Verifique se o serviço está iniciado e confira digitando lsnrctl no prompt do DOS e dentro do prompt do lsnrctl digite status. (eu nunca confio muito no serviço do rWindows…)
Depois verifique o HOME do Oracle pois pode ser que ele esteja usando o HOME do Oracle 9i.
[]s Ishii
27 de março de 2009 às 4:05 pm #85981Manoel872
ParticipanteVerifiquei que os serviços estão rodando e talz… como faço para verificar o home?
27 de março de 2009 às 4:26 pm #85982David Siqueira
ParticipanteOlá, há duas maneiras que você pode verificarm um é através da variavél PATH no seu Windows, lá ele coloca os caminhos das suas ORACLE_HOME’s, dê uma olhada, o PLDEVELOPER eu não sei mais o TOAD por exemplo sempre msotra a HOME que esta sendo usada e te possibilita altera-la se for o caso, no instalador do Oracle ele também coloca na máquina um programinha chamado HOME_SELECTOR onde vc pode escolher dentre as suas HOME’s qual você prefere suar naquele momento.
Espero ter ajudado.
Abcs.
David
27 de março de 2009 às 4:32 pm #85983Manoel872
ParticipanteC:oraclexeapporacleproduct10.2.0serverbin;
C:oracleora92bin;C:oracleora92bin;
C:Arquivos de programasOraclejre1.3.1bin;
C:Arquivos de programasOraclejre1.1.8bin;
%SystemRoot%system32;
%SystemRoot%;
%SystemRoot%System32Wbem;
C:Arquivos de programasMicrosoft SQL Server80ToolsBINN;
C:Arquivos de programasQuickTimeQTSystemMinhas variaveis de ambiente são essa… como podem ver tem a do oraclexe….
Att,
Manoel Jr.
27 de março de 2009 às 4:43 pm #85984Ishii
ParticipanteOlá,
Abra o regedit e veja em: (se o ultimo a instalar foi o XE)
HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREORACLEKEY_XE
Tem um Valor ORACLE_HOME e veja se está o Caminho do XE que você mencionou…(c:oraclexeapporacleproduct10.2.0server)
Se não estiver assim pode alterar na mão ou usar o HOME Selector do Client do 9i.
[]s Ishii
27 de março de 2009 às 4:47 pm #85985Manoel872
ParticipanteEstá correto já
C:oraclexeapporacleproduct10.2.0serverSerá que não é conflito com alguma coisa referente utilização da porta de comunicação com o BD pois ele ta agor ana 1522 e o 9i na 1521 nem o apex funciona e estranho o tnsping funciona….
Att,
Manoel jr
27 de março de 2009 às 4:52 pm #85986Manoel872
ParticipanteObs.:
C:oraclexeoradataXE
Nesse diretorio que sao colocado as tablespace os redo… nao tem nada? instalei o oracle database… porem nao instalou nada nesta pasta isso é normal?
Att,
Manoel jr.
27 de março de 2009 às 5:00 pm #85987Ishii
ParticipanteOlá,
Está meio estranho mesmo…
Vá em C:Arquivos de programasOracleInventorylogs e veja o Log da Sua instalação.
Em último caso reinstale o XE novamente.
[]s Ishii
27 de março de 2009 às 5:16 pm #85988Regis Araujo
ParticipanteFala Manoel.. ble?!?!
Seguinte mano.. o PLSQLDEVELOPER se perde quando vc tem 2 versões oracle instaladas…
Faz assim.. vai em TOOLS-> PREFERENCES-> NA ABA OPTION
Tem a opção “ORACLE HOME”, se vc não setar qual o ORACLE HOME que vc quer acessar.. ele tenta encontrar automaticamente.. mas ai é o problema.. como ele vai decidor sozinho tendo 2 versões de oracle instaladas…
Antes de logar no banco.. seta nesta opção qual o ORACLE HOME vc quer acessar… o do 9i ou XE…
Abraços… Espero ter ajudado…
27 de março de 2009 às 5:16 pm #85989Manoel872
ParticipanteNesse diretorio so tem log referente a instalação do 9i, muito estranho acho q vou baixar um novo setup do 10 xe… vamos ver no q da… pedi para reparar a instalação mais nao funcionou nao…
28 de março de 2009 às 12:04 am #86001Regis Araujo
ParticipanteE ai Manoel??
Algum retorno sobre este erro? Seguiu o passo que eu passei?
Abraços…
29 de março de 2009 às 8:55 pm #86009Rodrigo Almeida
ParticipanteBom, Sugestão:
1) Crie um Listener somente que atenda a base Oracle 9i e XE.
2) Veja se consegue conectar via SQL*PLUS, tanto no 9i quanto XE.
3) Para acessar o FormsReports no XE, depois terá que mudar o character set internal do banco de dados, pois ele não permitirá. Isso era um problema até o FormsReports 6i.
4) Como os amigos disseram, veja qual ORACLE_HOME está sendo utilizado.
Abraços,
Rodrigo Almeida
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.