Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por Victor Armbrust.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    lucas13
    Participante

Pessoal,

estou realizando um trabalho de conclusão de curso.

E gostaria de saber de quem implantou o Oracle Data Guard qual foi o comportamento dele.

Foi realizado testes? Quais testes? E qual o comportamento do banco em cada teste?

Será de muita valia quem puder ajudar.

Desde já,
      Agradeço.

Marcos Braga
      Participante

Olá lucas13,

Geralmente, quando sai uma versão nova do banco de dados, implanto um standby e faço alguns testes que julgo necessários para manter a confiança na ferramenta:

Os testes mais importantes de um standby é o FAILOVER e o SWITCHOVER.

Outros testes podem ser executados, mas dependem de como está implementando o standby. Por exemplo, se usar RTA (Real Time Apply) é necessário executar teste de sincronização de dados para observar se essa opção está realmente funcionando bem. Há também o teste de AUTOMATIC FAILOVER, que, dependendo do modo de segurança implementado é necessário testá-lo.

Enfim, posso indicar os dois primeiros testes como principais e outros testes dependerão da forma que está implementando o standby.

[]s
        Braga

lucas13
        Participante

Braga, obrigado.

Você tem alguma documentação sobre os testes e os resultados dos testes?
          Como te falei, estou fazendo um trabalho, não irei implantar o standby. Mas preciso saber quais testes são feitos e seus resultados, para saber a eficácia da ferramenta.
          Estou fazendo um comparativo entre a ferramenta da Microsoft e da Oracle

Abraços,

Marcos Braga
          Participante

Quanto a documentação dos testes, não possuo, pois executo os testes e acompanho os arquivos de log do banco e do dataguard.

Se tudo correr bem, não ocorrerá mensagens de erros e isso para mim é o suficiente.

E só para exemplificar, os testes são bem simples, pois com 2 comandos, executo os 2 testes sem problemas.

[]s
            Braga

Victor Armbrust
            Mestre

Galera

Tem tudo isso aqui no portal. É só procurar!
              segue:
              https://www.profissionaloracle.com.br/gp … all_MP.pdf

https://www.profissionaloracle.com.br/gp … rquitetura

No PDF tem tudo desde a instalação com evidências de testes e tudo mais.

abs

Victor

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.