- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
ramasine.
-
AutorPosts
-
20 de janeiro de 2012 às 3:55 pm #102561
DBA_LUCAS
ParticipanteBom dia Amigos.
Alguem sabe me falar sobre essa nova versão , o que tera de diferente das outras e etc …
Obrigado.
att,
20 de janeiro de 2012 às 4:59 pm #102564leandrolbs
Participantepelo que andei lendo ele será 100% funcional em ambiente cloud… Com diversas funcionalidades para esse tipo de ambiente;;;;
Agora os ninjas do forum devem saber algo mais
20 de janeiro de 2012 às 6:19 pm #102565DBA_LUCAS
ParticipanteMas alguem sabe algum link de algun artigo ou coisa do genero , preciso de detalhes antes de homologa-lo para meu sistema.
20 de janeiro de 2012 às 7:57 pm #102567Douglas Paiva de Sousa
ParticipanteAcabei de olhar a sessão de downloads no site da Oracle e não vi nada de Oracle 12, até onde sei a versão 12 até agora é para outros produtos, como Enterprise Manager, EBS etc. Se você já viu algo do tipo me passa por favor (dpscsa@gmal.com) agora fiquei curioso.
20 de janeiro de 2012 às 10:23 pm #102570Regis Araujo
Participante@DBA_LUCAS
Cara.. somente um adendo.. a nova versão do Oracle será chamada 12c e não mais G, pois o G é referente ao Grid Control, agora na versão 12c é C de CLOUD..
Onde existe uma nova “ideia” que é o SaaS.
SaaS = Software as a Service
Onde vc não vai mais disponibilizar uma instância para a produção, será disponibilizado um serviço como se fosse um banco de dados..
Tem muito mais coisas.. estou estudando sobre isto ainda.. mas vai ser novamente uma revolução..!!
Abraços..!
10 de fevereiro de 2012 às 9:17 pm #102774Rodrigo Almeida
ParticipanteHummmmmmmmmmmmmm…
Algumas sugestões, vamos lá:
Oracle Database 12c = C de Cloud Computing
Algumas coisas novas, tais como:
Advanced Analytics, para trabalhar com BIG DATA;
Melhor adaptação do Oracle DB Kernel para trabalhar com o UEK (Unbreakble Enterprise kernel), pode ser até 30% mais eficiente;
Melhoramento das funções como EHCC (Exadata Hybrid Column Compression) que é feito para Exadata, pois os binários de DB são os mesmo que qq outro, que pode ser feito download via OTN.
Oracle DB 12c está homologado para trabalhar com BTRFS, veja em http://en.wikipedia.org/wiki/Btrfs hehehehee…
Por ser C de Cloud, vai ter a opção de DBaaS (Database as a Service) que pode ser trabalhado diretamente com diversos web services de diversos clientes, onde o banco de dados fica na nuvem, podendo ter alocação e diminuição de recursos sem downtime.
e por aí vai…
Abraços,
10 de fevereiro de 2012 às 9:45 pm #102778DBA_LUCAS
ParticipanteMuito obrigado pelo esclarecimento , portanto so fica uma duvida :
Ja esta disponivel para o mercado ou a oracle ainda não liberou ?
13 de fevereiro de 2012 às 6:32 pm #102786msantino
Participante@DBA_LUCAS,
é só conferir no site da Oracle. Se tiver disponível, vai tá aqui:
http://www.oracle.com/us/products/database/index.htmlAparentemente ainda naõ está disponível! rs…
abs
14 de fevereiro de 2012 às 4:15 pm #102797Rodrigo Almeida
ParticipanteSó em SEP/2012.
14 de fevereiro de 2012 às 5:26 pm #102801ramasine
ParticipanteAinda descobrindo certas funcionalidades do espetacular Oracle 11G, e já surge o 12C…. 🙂
Sinistro!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.