- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por
hudsona.
-
AutorPosts
-
7 de janeiro de 2010 às 5:59 pm #91892
Doids
ParticipantePessoal estou com um problema no oracle enterprise manager 10g onde não consigo acessar ele pelo servidor. Vo no internet explorer e coloco o endereço mas nao acontece nada, nem retorna msg de erro, a tela apenas continua em branco!
Quando vou em qualquer outra maquina e coloco o endereço correspondente para acessar as propriedades da minha instancia tudo ocorre normalmente.
Alguem sabe o que pode ser?
Ja verifiquei o status do serviço e parece que está tudo ok!(ate pq de outra maquina eu acesso!)
Alguem já passou por isso?
7 de janeiro de 2010 às 6:16 pm #91893Peterson
ParticipanteCara,
Se você acessa de outras máquinas, não há problema no EM. Me parece mais alguma coisa referente a comunicação de rede (resolução de nomes etc). Qual o sistema operacional do servidor? Você acessa ele com qual browser? Quando tenta acessar você faz a chamada a URL através do hostname, referenciando localhost ou através do IP do servidor?7 de janeiro de 2010 às 7:41 pm #91899Doids
ParticipanteObrigado pela resposta, consegui resolver!
Estava acessando ele por este endereço: http://nome_do_servidor:5500/em
assim acontecia o erro que tinha mecionado.Quando coloco a mesma coisa em outra maquina ele vai automaticamente para este endereço deixando eu logar normalmente:
http://nome_do_servidor:5500/em/console/logon/logonPeguei este endereço acima e colei no servidor e funcionou.
Me parece que ele não estava automaticamente indo pra tela de logon ou por falta de permissão no internet explorer ou por aquele nível de segurança está muito elevado.(abaixei o nivel de segurança também nas configurações).Agora funciona normalmente tanto pelo ip tanto pelo hostname.
Obrigado.
7 de janeiro de 2010 às 8:27 pm #91901Peterson
Participantedisconfiava que era isso. Geralmente os OS de servidores ou estão em redes diferentes das estações e têm resolução de nomes diferentes, ou é pelo nível de segurança que é mais aperfeiçoado.
Que bom que funcionou.
7 de janeiro de 2010 às 8:48 pm #91904hudsona
ParticipanteQuando tiver problemas parecido
Va no prompt, seja ele o cmd do windows
ou a console no linux ou unix
e verifique o status do serviço com o comando:
emctl status dbconsole, ele vai lhe fornecer a url que o serviço esta ativo.Com essa URL, se o serviço estiver ativo você sempre vai conseguir logar.
7 de janeiro de 2010 às 9:32 pm #91911Doids
ParticipanteEntedi…nao sabia que mostrava a url com este comando.
Bom saber!7 de janeiro de 2010 às 9:40 pm #91918hudsona
ParticipanteSim,
Mas antes de emiti-lo
Set a Oracle_SID . -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.