Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Doids
    Participante

Pessoal estou com um problema no oracle enterprise manager 10g onde não consigo acessar ele pelo servidor. Vo no internet explorer e coloco o endereço mas nao acontece nada, nem retorna msg de erro, a tela apenas continua em branco!

Quando vou em qualquer outra maquina e coloco o endereço correspondente para acessar as propriedades da minha instancia tudo ocorre normalmente.

Alguem sabe o que pode ser?

Ja verifiquei o status do serviço e parece que está tudo ok!(ate pq de outra maquina eu acesso!)

Alguem já passou por isso?

Peterson
      Participante

Cara,
        Se você acessa de outras máquinas, não há problema no EM. Me parece mais alguma coisa referente a comunicação de rede (resolução de nomes etc). Qual o sistema operacional do servidor? Você acessa ele com qual browser? Quando tenta acessar você faz a chamada a URL através do hostname, referenciando localhost ou através do IP do servidor?

Doids
        Participante

Obrigado pela resposta, consegui resolver!

Estava acessando ele por este endereço: http://nome_do_servidor:5500/em
          assim acontecia o erro que tinha mecionado.

Quando coloco a mesma coisa em outra maquina ele vai automaticamente para este endereço deixando eu logar normalmente:
          http://nome_do_servidor:5500/em/console/logon/logon

Peguei este endereço acima e colei no servidor e funcionou.
          Me parece que ele não estava automaticamente indo pra tela de logon ou por falta de permissão no internet explorer ou por aquele nível de segurança está muito elevado.(abaixei o nivel de segurança também nas configurações).

Agora funciona normalmente tanto pelo ip tanto pelo hostname.

Obrigado.

Peterson
          Participante

disconfiava que era isso. Geralmente os OS de servidores ou estão em redes diferentes das estações e têm resolução de nomes diferentes, ou é pelo nível de segurança que é mais aperfeiçoado.

Que bom que funcionou.

hudsona
            Participante

Quando tiver problemas parecido
              Va no prompt, seja ele o cmd do windows
              ou a console no linux ou unix
              e verifique o status do serviço com o comando:
              emctl status dbconsole, ele vai lhe fornecer a url que o serviço esta ativo.

Com essa URL, se o serviço estiver ativo você sempre vai conseguir logar.

Doids
              Participante

Entedi…nao sabia que mostrava a url com este comando.
                Bom saber!

hudsona
                Participante

Sim,

Mas antes de emiti-lo
                  Set a Oracle_SID .

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.