- Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por
LucasNoob.
-
AutorPosts
-
19 de janeiro de 2011 às 5:50 pm #97808
LucasNoob
ParticipantePessoal, bom dia!
Como um bom noob, estou instalando a aplicação de um Sistema num cliente que possui um Server Win 2008 e um Linux onde está instalado a versão Express do banco de Dados;
Sendo assim, já criei o ambiente no Servidor Linux e o cliente já deixou pra mim baixado um client específico para o Oracle Express.
Fiz a instalação desse no Win Server 2008 e não apareceu aqueles utilitários que obviamente aparecem nos Bancos licenciados…
Tenho apenas uma opção de “Executar linha de comandos SQL”….
Os outros menus são de Help, Reporting erros, etc…Enfim, nada de configuração de listener…
Nesse caso, como a versão do Oracle no servidor é Express, eu obrigatoriamente tenho que usar os clients da versão Express ou posso normalmente baixar o client da versão licenciada e fazer a instalação?
Porque na situação atual eu nem tenho ideia como cria-se um listener a partir de uma linha de comandos hUEHAu
Alguém consegue me auxiliar nisso?
Desde já agradeço.
Um abraço
Lucas Alves19 de janeiro de 2011 às 6:16 pm #97811Regis Araujo
ParticipanteOla Lucas..!
Vc pode usar o CLIENT do Oracle normalmente.. não existe licença para CLIENT a licença é especifica para o banco de dados..!!
Porém.. com o Client vc não cria o LISTENER.. o Listener é criado pelo netca que vem junto com a instalação do banco de dados..!
Creio que o que vc está querendo é o TNSNAMES que precisam ter na máquina CLIENT para acessar o banco de dados..!!
Bom.. se for só para criar o TNSNAMES, vc encontra aqui no forum diversos posts sobre isto..!!!
Qualquer coisa.. posta ai..!!
Abraços..!
19 de janeiro de 2011 às 8:09 pm #97818LucasNoob
ParticipanteOpa!
Show de bola… então eu prefiro baixar o client “normal” hehe
Pq esse aqui tá meio complicado…
Você teria o link do client? No Site da Oracle encontro apenas os links do Server..
Seria a versão 10g
19 de janeiro de 2011 às 8:38 pm #97820Regis Araujo
ParticipanteOpa..!
No mesmo lugar que vc encontra o database vc tbm encontra o server..!
Quando vc escolhe a versão e clica em cima.. vai para outra tela onde tem os arquivos a serem baixados e nesta página tem o client..!
Abraços..!
19 de janeiro de 2011 às 10:45 pm #97834LucasNoob
Participante19 de janeiro de 2011 às 10:47 pm #97835LucasNoob
ParticipanteSeu nome seria Reginaldo?
Conheço um Reginaldo Araújo que tem apelido de Regis hehe
Coincidência… mas ele é de Minas…Mas é isso ae, obrigado 😉
19 de janeiro de 2011 às 11:28 pm #97847Regis Araujo
ParticipanteOpa..!!
Não não..!! Meu nome é Regis mesmo.. hehehe..!!
Abraços..!
20 de janeiro de 2011 às 2:54 pm #97858LucasNoob
ParticipanteOpa!
Pessoal, baixei esse pacote e apresentou problema de compatibilidade…(estou instalando num Windows 7).
Há restrições do client 10g para Win 7?
Nesse caso eu teria que ter baixado o 11? Se sim, há algum problema em usar clients distintos da versão do Servidor?
20 de janeiro de 2011 às 3:27 pm #97859LucasNoob
ParticipanteBom, executei em modo de compatibilidade e por própria sugestão do Windows, foi selecionanda a opçao do Windows XP SP2…
Aí deu certo
Obrigado 😉
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.