- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
jspaulonci.
-
AutorPosts
-
25 de agosto de 2009 às 4:43 pm #89256
jspaulonci
ParticipanteBom dia pessoal, hoje pela manhã meu gerente veio me dizer que o banco do novo sistema de RH deverá (até agora pelo menos) ser em Windows e não em Unix Solaris. Gostaria de uma opinião de vocês de como devo prosseguir com isso, pois como hoje já temos um ambiente RAC em Solaris , acho um desperdicio de grana , por isso gostaria de mante-lo no Unix.
Se vocês tiverem algum material fazendo um comparativo de performance entre o Oracle no Windows e o Oracle no Unix acho interessante.Muito obrigado
Abraços25 de agosto de 2009 às 4:59 pm #89257Ishii
ParticipanteOlá,
Normalmente algumas empresas de ERP pedem que o Banco Oracle seja em Windows mais pela facilidade de utilização e instalação que propriamente sobre a plataforma do SO. Em termos práticos seria interessante solicitar uma documentação técnica explicativa da real necessidade de ser instalado na plataforma RWindows (normalmente não há explicação, mas não precisa dizer…)
Isso é apenas uma técnica de como contornar, solicitando uma documentação formal o pessoal fica na “parede”…
Qualquer outra dica me avise…
[]s Ishii
25 de agosto de 2009 às 5:00 pm #89258jspaulonci
ParticipanteValeu Ishii
25 de agosto de 2009 às 6:51 pm #89263Rodrigo Almeida
ParticipanteConcordo com o Ishii.
Primeiramente, deve saber porquê migrar para o ambiente Windows? Quais os motivos ou funcionalidades específicas da aplicação que necessita do Windows. E depois discutir se deve ou não permanecer no Solaris.
Uma coisa importante que deve levar em conta, é o hardware que está usando, veja se é arquitetura SPARC, pois está usando com SOLARIS provavelmente esteja nela, e se estiver realmente poderá ser um problema no momento de instalar o Windows. E isso já pode causar o bloqueio da migração de SO.
Abraços,
25 de agosto de 2009 às 7:03 pm #89265ramasine
ParticipanteAcho que esse link pode acrescentar mais ainda ao que foi dito pela galera no post!
http://www.dba-oracle.com/oracle_tips_u … ompare.htm
http://download.oracle.com/docs/html/B1 … p_unix.htm25 de agosto de 2009 às 8:07 pm #89267Marcio68Almeida
ParticipantePor experiência própria, aconselho a não “bater de frente” com seu gerente e com qualquer um que se encontre no “andar de cima” da hierarquia.
O conselho do Ishii é o melhor, provar que roda melhor em Linux do que em Windows é bastante simples, provar que roda MUITO melhor em Solaris do que em Linux, é extremamente simples…
Só que números contra o famoso “eu quero” não tem jeito…
Argumentos “jogo de cintura” são os melhores…25 de agosto de 2009 às 8:11 pm #89268jspaulonci
ParticipanteObrigado moçada….você já me deram o norte……
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.