- Este tópico contém 26 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 6 meses atrás por
jc_thalys.
-
AutorPosts
-
28 de agosto de 2007 às 12:56 am #80340
jc_thalys
ParticipanteAinda não consegui instalar o oracle no windows vsita…
baixei do site da Oracle a versão certa pra vista, ai o que acontece e que quando estala e começa aqueles assistentes depois pra configuração do banco de dados.
Oracle Net Configuration Assistant Bem-sucedido
/*ai quando vai em*/
Oracle Database Configuration Assistantquando chega em uns 11% no Assistente de Configuração de Banco de Dados
ORA-24324: handle de serviços não inicializado
ORA-24323: valor não permitido
ORA-28547: conexão com o servidor falhou; provávelerro de admin de Oraclo Net
ai tem “Ignorar” e “Abortar”
clico em ignorar.. aiORA-03114: não conectado ao ORACLE
Já tentei 2 fezes isso com essa instalação pro próprio vista… antes já
tinha passado um bom tempo;Ai fica nisso e não sair mais daí ate eu ir e finalizar tarefa
brutalmente..rs eu estou com uma maquina p4 2,8 – 80gb de S.O. – 1gb de RAM e minha maquina faz parte de um domínio de Windows 2003 server…. estou como administrador do domínio.aqui tem as fotos dos erros… http://www.flickr.com/photos/12247025@N03/
ja tentei instalar o Microsoft Loopback Adapter que um outro kra pedio pra mim tentar de um outro forum mais num funcionou ele tbm pedio pra mim configurar o Listener e o TNSnames.. mais eu num sei o que é isso e o kra num responde mais, por favor preciso confirar pra estudar o Oracle
29 de agosto de 2007 às 4:33 pm #80354gustavodesa
ParticipanteO problema não é na mídia não ?
Já abaixei várias instaladores do Oracle no site da própria Oracle e tive problemas.
29 de agosto de 2007 às 8:09 pm #80359jc_thalys
Participantepois é mais eu baixei do site mesmo e só descompactei no próprio computador pra instalar… sera que do do próprio site deve esta com problema deu aqui 740mb seria bom eu baixar de novo?
30 de agosto de 2007 às 12:42 am #80365gustavodesa
ParticipanteEU TENTARIA DENOVO !!
31 de agosto de 2007 às 6:33 pm #80380jc_thalys
Participante[quote=”gustavodesa”:vzaqyf11]EU TENTARIA DENOVO !![/quote]
nossa kra eu to ficando doido já com isso, acabai de baixar e tantar instalar de novo mais o mesmo erro no mesmo lugar como as imagens lá em cima do flirk…..
eu só queria instalar o básico pra mim estudar oracle, ja consegui ate umas videos aula e tal mais…. a coisa aqui ta ruim…
31 de agosto de 2007 às 6:39 pm #80382gustavodesa
ParticipanteO banco esta instalando !!! só não esta instalando o enterprise manager, conforme segue no erro !!!
Você ja tentou acessar o banco ?
31 de agosto de 2007 às 9:10 pm #80388jc_thalys
ParticipanteSim, eu tentei entrar ai assim instalei como personal edition, ai coloquei a senha nome do banco eu deixei padrão orcl, ai mando instalar né ai blz instala tudo e tal, quando começa os assistentes e chega no erro ai num sei cancelo tudo…..
ai quando tento entrar no sistema “Oracle SQL*Plus” já coloquei
usuario: SYS, SYSTEM…..
e a senha que eu cadastrei e nada…….
da o erro: ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo31 de agosto de 2007 às 9:22 pm #80389gustavodesa
Participanteabra o DOS e digite NETCA
Irá abrir o assistente de configuração de rede. (NET CONFIGURATION ASSISTENT). Você pode acessar essa ferramenta pelo MENU também !!!
Depois marque a opção CONFIGURAÇÃO DO NOME DO SERVIÇO DE REDE LOCAL e preencha todos os passos para criar o arquivo tnsnames.ora
31 de agosto de 2007 às 10:22 pm #80391jc_thalys
Participante
F:>NETCAjava.io.FileNotFoundException: C:oracleproduct10.2.0db_1cfgtoollogsnetcan
etca-0708313PM1848.log (Acesso negado)
at java.io.FileOutputStream.open(Native Method)
at java.io.FileOutputStream.(FileOutputStream.java:179)
at java.io.FileOutputStream.(FileOutputStream.java:102)
at oracle.net.ca.NetCA.main(Unknown Source)A configuraþÒo de Serviþos do Oracle Net falhou. O c¾digo de saÝda Ú-1
31 de agosto de 2007 às 10:34 pm #80392gustavodesa
ParticipanteO negócio ai ta feio hein meu amigo !!!
Verifique se existe o arquivo tnsnames.ora e listener.ora dentro do diretorio
c:diretorio_oraclenetworkadmin
se existir esse arquivo poste o conteudo !!!
31 de agosto de 2007 às 10:46 pm #80393jc_thalys
Participantedesculpa..moo mancada…. tava com usuário
então:
C:Usersadministrador>netcaConfiguraþÒo de Serviþos do Oracle Net:
ConfiguraþÒo de perfil concluÝda.
ConfigException: NÒo foi possÝvel verificar o Esquema Oracle:oracle.net.config.C
onfigException: TNS-04409: Erro no serviþo de diret¾rio
caused by: oracle.net.config.DirectoryServiceException: TNS-04405: Erro geral
caused by: oracle.net.ldap.NNFLException
ConfiguraþÒo de perfil concluÝda.
Configurando o Listener:LISTENER
ConfiguraþÒo do listener concluÝda.
As informaþ§es fornecidas para este listener estÒo sendo utilizadas por outro so
ftware neste computador.
Falha ao iniciar listener. O listener pode jß estar sendo executado.
A configuraþÒo de Serviþos do Oracle Net foi encerrada pelo usußrio. O c¾digo de
saÝda Ú-1C:Usersadministrador>
EU QUERO USAR SÓ NO MEU COMPUTADOR NINGUEM MAIS VAI USAR ISSO, PROCUREI ALGO TIPO PRA CONEXÃO LOCAL, ACHEI EM:
Configuração dos Métodos de Nomeação/Nomeação local.maravilha onde eu vi Alterar login eu coloquei system e senha mpfka
e tentei entrar no SQL*Plus e deu a mesma coisa ORA-1256031 de agosto de 2007 às 11:00 pm #80394gustavodesa
ParticipanteEsse erro pode ser causado por que você não tem o arquivo tnsnames.ora configurado ou problema no mesmo relativo a string de conexão !!!
Existe o arquivo tnsnames.ora, listener.ora, sqlnet.ora no diretorio que citei ?
Se tiver poste o conteudo para tentar te ajudar !!
2 de setembro de 2007 às 5:55 am #80398rgmatias
ParticipanteDesativar o UAC na instalação deixa o usuários com mais privelégios, o Windows dá menos problemas.
3 de setembro de 2007 às 4:38 pm #80405jc_thalys
Participantelistener.ora
listener.ora Network Configuration File: C:oracleproduct10.2.0db_1networkadminlistener.ora
Generated by Oracle configuration tools.
SID_LIST_LISTENER =
(SID_LIST =
(SID_DESC =
(SID_NAME = PLSExtProc)
(ORACLE_HOME = C:oracleproduct10.2.0db_1)
(PROGRAM = extproc)
)
)LISTENER =
(DESCRIPTION_LIST =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS = (PROTOCOL = IPC)(KEY = EXTPROC1))
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = Thalys.dac.dominio)(PORT = 1521))
)
)sqlnet.ora
# sqlnet.ora Network Configuration File: C:oracleproduct10.2.0db_1networkadminsqlnet.oraGenerated by Oracle configuration tools.
This file is actually generated by netca. But if customers choose to
install "Software Only", this file wont exist and without the native
authentication, they will not be able to connect to the database on NT.
SQLNET.AUTHENTICATION_SERVICES= (NTS)
NAMES.DIRECTORY_PATH= (TNSNAMES, EZCONNECT)
tnsnames.ora
tnsnames.ora Network Configuration File: C:oracleproduct10.2.0db_1networkadmintnsnames.ora
EXTPROC_CONNECTION_DATA =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
)
(CONNECT_DATA =
(SID = PLSExtProc)
(PRESENTATION = RO)
)
)a minha pasta C:oracleproduct10.2.0oradataorcl
esta vazia num sei se tem alguma coisa haver mais essa era o nome padão que eu dei para a criação do banco de dados…no começo da instalação.
o que é UAC ?3 de setembro de 2007 às 4:49 pm #80406gustavodesa
ParticipanteAltere o conteudo do tnsnames.ora
tnsnames.ora Network Configuration File: C:oracleproduct10.2.0db_1networkadmintnsnames.ora
ORCL =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = Thalys.dac.dominio)(PORT = 1521))
)
(CONNECT_DATA =
(SERVER = DEDICATED)
(SERVICE_NAME = ORCL)
)
)EXTPROC_CONNECTION_DATA =
(DESCRIPTION =
(ADDRESS_LIST =
)
(CONNECT_DATA =
(SID = PLSExtProc)
(PRESENTATION = RO)
)
)DEPOIS VOCÊ ENTRA NO DOS E DIGITA O COMANDO ABAIXO:
TNSPING ORCL
E EM SEGUIDA TENTE SE CONECTAR AO BANCO, CASO SEJA ENVIADA UMA MENSAGEM DE ERRO, NOS ENVIE A MENSAGEM.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.