Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Bom dia a todos trabalho como Técnico de operações e gostaria de me informar mais sobre Oracle e me tornar um profissinal, moro em Belo Horizonte se alguem poder me indicar por onde começo serei muito grato.

vieri
      Participante

Começe estudando modelagem de dados, depois SQL,
        Depois arquiterura do oracle, depois… depois…
        Só aconselho a aprender se tiver como treinar seus conhecimentos, de prefêrencia num ambiente real.

Um abraço e Boa sorte.

carlacris
        Participante

Olá, também sou iniciante e até então a dica de bixar os manuais e ir treinando foi o que pude receber de conselho.

[quote=”Cavalcante”:7vczdc7u]Bom dia a todos trabalho como Técnico de operações e gostaria de me informar mais sobre Oracle e me tornar um profissinal, moro em Belo Horizonte se alguem poder me indicar por onde começo serei muito grato.[/quote]

Marcio68Almeida
          Participante

Olá,
            Vocês podem usar como referência o livro Oracle 10g: o Manual do DBA eu tenho e recomendo como uma boa fonte de referências…
            Agora o conselho de praticar é fundamental, eu pelo menos não consigo assimilar muito bem se não colocar em prática…
            E a grande vantagem dos DBAs é a experiência…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.