- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por
jspaulonci.
-
AutorPosts
-
27 de janeiro de 2010 às 1:40 am #92287
jspaulonci
ParticipantePessoal boa tarde, estou estudando o Oracle RAC, para isso pretendo usar Wmare em cima de Vista, gostaria de alguma dica de vocês, pra eu não ficar perdendo muito tempo .
Qual melhor versão de Vmware para se usar ?
Qual versão do Oracle Enterprise Linux devo baixar ?
Existe alguma receita de bolo ?
Abraços
Spaulonci
27 de janeiro de 2010 às 1:59 pm #92288rwarstat
ParticipanteJoão Paulo,
O Portilho andou escrevendo uma série de artigos para a revista SQL Magazine de como configura RAC com máquinas virtuais. Não me lembro ao certo em quais edições foram.
Abraço,
Roberto27 de janeiro de 2010 às 2:15 pm #92289Ishii
ParticipanteOlá,
As edições são a partir da 67 da revista SQL Magazine. Nela a recomendação (geralmente para produção sempre será a mesma) é de utilizar as versões homologadas Oracle : RHEL AS/ES 3.0 (Upgrade 4.0 ou superior), Asianux 1.0 e 2.0, OEL 4.0 ou superior, Red Hat Linux 4.0 ou superior, SUSE Linux Enterprise Server 9.0 com SP2 ou superior. No caso foi utilizado o CentOS 4.7. A versão da Oracle (OEL- Oracle Enterprise Linux) necessita do CSI para poder fazer as instalações do pacotes e não adianta tentar instalar manualmente (via rpm por exemplo) que a distrib pede o CSI….
Para o VMWare, acho melhor verificar o que funcionar melhor no Vista, com a versão Server e Desktop normalmente funcionam bem. Como você vai testar o RAC acho melhor o Server…
Receita de bolo: Edições 67, 68 da Revista SQL Magazine nelas o nosso amigo Portilho só falta colocar o exemplo tela-a-tela, pois já é comando-a-comando… onde encontrar:
https://seguro.devmedia.com.br/edicoes_anteriores3.asp?cbSQL=true[]s Ishii
27 de janeiro de 2010 às 2:22 pm #92292rwarstat
ParticipanteIshii,
Muito obrigado por passar as edições da revista. Eu me lembrava que tinha lido os artigos, mas não me recordava as edições.
Quanto ao VMWare, utilizo a versão Server release 2 com um Vista 64. Não tem problema algum. É bem tranqüilo de instalar e usar.
Abraço,
Roberto27 de janeiro de 2010 às 3:13 pm #92296jspaulonci
ParticipanteIshii…. é só a 67 e a 68 mesmo ? não tem mais nenhuma ?
Abraços
27 de janeiro de 2010 às 3:27 pm #92299Ishii
ParticipanteOlá.
A edição 69 já começa na parte de Administração do RAC e na 70 sobre o Desempenho… para a instalação as edições 67 e 68 já são suficientes.
[]s Ishii
27 de janeiro de 2010 às 8:21 pm #92314jspaulonci
ParticipanteMuito Obrigado Ishii.
2 de fevereiro de 2010 às 4:17 pm #92399David Siqueira
ParticipanteOlá pessoal , como vão vocês?
João eu já havia feito esse teste quando estava fazendo Curso de RAC 10g, e usei esse HOW To como modelo, espero que te ajude :http://www.oracle-base.com/articles/10g … VMware.php
Abraço
2 de fevereiro de 2010 às 4:20 pm #92401jspaulonci
ParticipanteValeu Brother
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.