Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por jspaulonci.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Pessoal boa tarde, estou estudando o Oracle RAC, para isso pretendo usar Wmare em cima de Vista, gostaria de alguma dica de vocês, pra eu não ficar perdendo muito tempo .

Qual melhor versão de Vmware para se usar ?

Qual versão do Oracle Enterprise Linux devo baixar ?

Existe alguma receita de bolo ?

Abraços

Spaulonci

rwarstat
      Participante

João Paulo,

O Portilho andou escrevendo uma série de artigos para a revista SQL Magazine de como configura RAC com máquinas virtuais. Não me lembro ao certo em quais edições foram.

Abraço,
        Roberto

Ishii
        Participante

Olá,

As edições são a partir da 67 da revista SQL Magazine. Nela a recomendação (geralmente para produção sempre será a mesma) é de utilizar as versões homologadas Oracle : RHEL AS/ES 3.0 (Upgrade 4.0 ou superior), Asianux 1.0 e 2.0, OEL 4.0 ou superior, Red Hat Linux 4.0 ou superior, SUSE Linux Enterprise Server 9.0 com SP2 ou superior. No caso foi utilizado o CentOS 4.7. A versão da Oracle (OEL- Oracle Enterprise Linux) necessita do CSI para poder fazer as instalações do pacotes e não adianta tentar instalar manualmente (via rpm por exemplo) que a distrib pede o CSI….

Para o VMWare, acho melhor verificar o que funcionar melhor no Vista, com a versão Server e Desktop normalmente funcionam bem. Como você vai testar o RAC acho melhor o Server…

Receita de bolo: Edições 67, 68 da Revista SQL Magazine nelas o nosso amigo Portilho só falta colocar o exemplo tela-a-tela, pois já é comando-a-comando… onde encontrar:
          https://seguro.devmedia.com.br/edicoes_anteriores3.asp?cbSQL=true

[]s Ishii

rwarstat
          Participante

Ishii,

Muito obrigado por passar as edições da revista. Eu me lembrava que tinha lido os artigos, mas não me recordava as edições.