- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
David Siqueira.
-
AutorPosts
-
29 de junho de 2009 às 5:23 pm #87569
Anderson_
ParticipanteBom dia.
Gostaria de uma ajuda.
Instalei o Oracle 10G no Notbook mas quando o Not inicia demora pra carregar, pois esta iniciando o Oracle.
Gostaria de deixar a inicialização do Oracle no manual e criar um BAT pra iniciar e para o banco quando eu quiser..
Mas eu não sei como fazer isso.
Alguém pode me ajudar.
Por favor.Muito Obrigado.
29 de junho de 2009 às 5:30 pm #87571Marcio68Almeida
ParticipanteAcho que é só retirar do menu iniciar.
Mas sei que há uma configuração no Windows 2000 que indica se você quer que o serviço inicie automaticamente ou de forma manual.
Como faz tempo que não uso o windows para servidor, não posso te dizer exatamente onde fica, mas procure no painel de controle.29 de junho de 2009 às 5:31 pm #87572David Siqueira
ParticipanteOpa!..dê uma olhada na parte de serviços do seu Windows parceiro, lá vc encontrará os serviços relacionados ao Oracle, mude as config. deles para MANUAL, assim você os iniciara quando achar necessário.
Abraço!
29 de junho de 2009 às 9:27 pm #87587Marcos Braga
ParticipanteOi Anderson,
O serviço no windows você terá que ir em “services” e mudar para modo “manual”. Dessa forma o serviço é iniciado sob demanda.
O script para inicialização deve conter o seguinte:
— start.bat
net start oracleserviceSID
— end— stop.bat
net stop oracleserviceSID
— endSubstituir o SID pelo SID do banco de dados que vai utilizar.
Observe que em alguns sistemas operacionais um usuário comum não tem permissão para executar este comando.
[]s
Braga29 de junho de 2009 às 10:37 pm #87590Thiago Vilhena
ParticipanteAndersson, qual o seu SO?
se for o windows tem como voce ir la em services.msc, por o job e o seu database para manual e para ele, só inicia quando voce mesmo for utiliza-lo,
já no linux eu nao sei se tem como fazer parecido com o do windows, vou até da uma pesquisada por aqui pela net sobre isso
Espero ter ajudado,
abraços
29 de junho de 2009 às 11:34 pm #87598Marcio68Almeida
Participante[quote=”Thiago_est”:3u0v6wwm]já no linux eu nao sei se tem como fazer parecido com o do windows, vou até da uma pesquisada por aqui pela net sobre isso
[/quote]
No linux tem que alterar os arquivos que encontram-se no diretório init.d
A numeração dos arquivos está diretamente relacionada com a ordem de subir ou baixar os arquivos.30 de junho de 2009 às 5:17 pm #87604Thiago Vilhena
ParticipanteBeleza Marcio, vlw pela dica!
30 de junho de 2009 às 9:27 pm #87621David Siqueira
ParticipanteThiagão segue ai o passo-a-passo de como faze-lo :
http://www.oracle-base.com/articles/linux/AutomatingDatabaseStartupAndShutdownOnLinux.php
Abração.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.