Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    rman
    Participante

1 – Alguém já usou o Oracle Validated Configuration RPM para fazer a instalação do Oracle em Linux ?

Pelo que eu li, o Oracle Validated Configuration RPM faz todo ajuste de parametros, cria o usuario oracle e o grupo dba, etc…

2 – Alguém recomenda o uso do mesmo ou é melhor fazer tudo na mão ?

Não entendo muito de linux, então tenho duas VMs para estudo, estou com Ubuntu 10.10 64bits e CentOS 5.6 64bits.

3 – O RPM só posso usar no CentOS é isso ? Como proceder ?

felipeg
      Participante

[quote=”rman”:1aap2gnb]1 – Alguém já usou o Oracle Validated Configuration RPM para fazer a instalação do Oracle em Linux ?

Pelo que eu li, o Oracle Validated Configuration RPM faz todo ajuste de parametros, cria o usuario oracle e o grupo dba, etc…

2 – Alguém recomenda o uso do mesmo ou é melhor fazer tudo na mão ?

Não entendo muito de linux, então tenho duas VMs para estudo, estou com Ubuntu 10.10 64bits e CentOS 5.6 64bits.

3 – O RPM só posso usar no CentOS é isso ? Como proceder ?[/quote]

Ola RMAN

1 – Sim, depois de muito configurar os ambientes na mão acabei descobrindo esse maravilhoso pacote (risos)

2 – Nas situações que rodei até hoje nunca tive problemas, o mesmo faz todas as configurações de ambiente e cria o grupo e o usuário necessário.

3 – Olha, como é um rpm ele pode ser rodado nos sistemas que o suportem, sempre lembrando que, haverão necessidades de dependências e afins.
        Como só rodei o mesmo em ambientes OEL (Oracle Enterprise Linux) não sei afirmar se se faz necessária alguma alteração em outras Distros.

Segue o link da Oracle sobre o sujeito:

http://www.oracle.com/technetwork/topic … 85828.html

Atenciosamente,
        Felipe.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.