- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
Ricardo Portilho Proni.
-
AutorPosts
-
21 de novembro de 2012 às 5:33 pm #104803
lisiano silva
ParticipanteBom dia!
Galera, sou novo na área, estou passando algumas dificuldades para instalar o oracle no centOS 6, segue abaixo o erro que o oracle validated me retorna, verifiquei e realmente não há o modprobe.conf e que no shell do validated ele verifica se há para fazer backup.
Procurei em varios lugares, porém não encontrei nada, estou seguindo tutorial do mytracelog.
Alguem tem alguma ideia?
Segue o erro abaixo.
# ./oracle-validated-verify
/bin/cp: impossível obter estado de “/etc/modprobe.conf”: Arquivo ou diretório não encontrado23 de novembro de 2012 às 1:46 pm #104808Ricardo Portilho Proni
ParticipanteO arquivo /etc/modprobe.conf era do CentOS / RHEL / OEL 5. Acho que você está utilizando o programa antigo para validação.
Te dou a dica de utilizar direto o OEL 6.3, agora ele permite que você faça atualizações sem precisar de licença.
26 de novembro de 2012 às 3:16 pm #104810rman
Participante@RicardoPortilhoProni
Sobre a atualização sem licença você está se referindo ao public yum ( http://public-yum.oracle.com ) ? Ou realmente é ao repositório oficial?
26 de novembro de 2012 às 3:24 pm #104811Ricardo Portilho Proni
ParticipanteO repositório oficial. É o que já vem configurado no OEL 6.3, não precvisa fazer nada.
27 de novembro de 2012 às 9:26 pm #104814lisiano silva
ParticipanteGalera sou novo na área de banco, instalei o ol6 informado acima do repositório http://public-yum.oracle.com, estou usando o CentOS.
Não sei o que o validador fez, tento executar o oracle-rdbms-server-11gR2-preinstall-verify porém o mesmo não faz nada, não mostra log nenhum.Ai tentei instalar o oracle mesmo assim, e depois o listener, o netca me informou que a porta estava sendo usada, troquei a porta mais qualquer porta que eu boto lá ficou na mesma dizendo que ja estava sendo usada.
Prossegui mesmo assim, porém agora aparece a seguinte mensagem ao executar o comando pra startar o listener.
[root@host dbhome_1]# lsnrctl start
LSNRCTL for Linux: Version 11.2.0.1.0 – Production on 28-NOV-2012 15:19:22
Copyright (c) 1991, 2009, Oracle. All rights reserved.
Starting /u01/app/oracle/product/11.2.0/dbhome_1/bin/tnslsnr: please wait…
TNSLSNR for Linux: Version 11.2.0.1.0 – Production
System parameter file is /u01/app/oracle/product/11.2.0/dbhome_1/network/admin/listener.ora
Log messages written to /u01/app/oracle/diag/tnslsnr/host/listener/alert/log.xml
TNS-12533: TNS:illegal ADDRESS parameters
TNS-12560: TNS:protocol adapter error
TNS-00503: Illegal ADDRESS parametersListener failed to start. See the error message(s) above…
Alguem tem alguma ideia ou um tutorial completo para me ajudar?
Obrigado!28 de novembro de 2012 às 2:28 pm #104818Ricardo Portilho Proni
ParticipanteNão sei se este pacote deveria funcionar em CentOS.
Coloque aqui seu listener.ora, /etc/hosts, /etc/ifconfig, e /etc/redhat-release. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.