Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por CleitonHanzen.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Tytto
    Participante

Tenho a informação que a versão XE do Oracle é baseada na versão 10.2.0.1 do Oracle Full, e que essa não sofre atualizações nem correções.

Isso é verdade?

leandrolbs
      Participante

Correto, ORACLE DATABASE 10G EXPRESS EDITION RELEASE 10.2.0.1.0 – PRODUCT
        select * from V$version

Acho que XE não tem patch mesmo não…

rwarstat
        Participante

O Oracle XE não possui nenhum patch, bem como não tem qualquer suporte pela Oracle.

Abraço,
          Roberto

Tytto
          Participante

Então quer dizer que os bugs existentes não serão corrigidos… isso torna a versão inutilizável quando isso ocorre!

rwarstat
            Participante

Dependendo da finalidade do banco, a versão não se tornará inutilizável.
              Aqui na empresa, por exemplo, temos clientes que utilizam essa versão em produção sem maiores problemas. Tem que avaliar para o quê precisas do banco.

Abraço,
              Roberto

leandrolbs
              Participante

temos cliente com Stan., Ent, e XE os tres funciona normalmente…..mesma estrutura… maioria dos recursos são limitados, porem depende do que vai fazer …. mais XE trabalha muito bem sim….

Quanto ao Bug, a qual se refere?…. e espera mais um pouco deve sair XE na 11g.

CleitonHanzen
                Participante

Opá…

Já vi casos de empresas que “vendem” sistemas e sugerem a utilização do Oracle XE, sendo que, quando liberavam versão nova e dava alguma pau em algum SQL tinham que envolver os programadores para “contornar” o problema…

Eu não recomendo a utilização do XE em ambiente de produção….já vi tanto pau no Oracle, q hoje não consigo mais ver ambiente de produção sem suporte….eu ia preferir utilizar postgress ou algo do tipo, q apesar de não ter “suporte”, mas tem uma comunidade que ajuda a resolver os imbróglios…

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.