Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Arley
    Participante

Olá Amigos!!!

Estou estudando java e fazendo um programinha de exemplo de um artigo que vi. Porém, tive a infelicidade de o exemplo usar Oracle XE, que sinceramente me decepcionou muito pela falta de informações e esclarecimentos.

Eu instalei tudo conforme manda a regra, aliás não tem segredo algum. Agora o segredo é saber quais são os serviços que o programa precisa para executar. Existem 5 conforme apurei, dois vem habilitados por padrão após a instalação, em nenhum lugar encontro para que servem tais serviços.

Acho que o Oracle XE por ser destinado a testes executa um péssimo papel, pois não há documentação em português, as que tem não explicam nada a fundo, é tudo confuso. Vasculhei muito a net antes de postar aqui, espero que alguém tenha uma luz aí!

Quando digito no “Executar linhas de Comando em SQL” conn, coloco o nome de usuário que cadastrei e ele não permite a conexão pois diz que inicialização ou encerramento da aplicação está em andamento erro ORA – 01033.

Se utilizo o comando conn as sysdba qualquer coisa que eu ponha seja de senha ou usuário conecta. É uma aberração não é?

Quando tento acessar o http://127.0.0.1:8080/apex via brownser não funciona. Diz que não foi possível conectar. Tentei isto usando Google Chrome e IE.

Meu SO é Win XP 32

Não sei o que pode estar errado.

Já achei em alguns fóruns que pode ser problema no Listener, sei que ele é responsável por atender as requisições ao SGBD, porém onde acho isso, onde configuro?

Muitos tiveram este problema, cada hora é uma solução diferente, de forma que pode ser tudo rsrsrs Acho que a Oracle deveria montar uma documentação clara e segura sobre seus produtos principalmente quando se trata de produtos para teste que deveriam ser de simples e fácil instalação.

Quem puder e souber, ajude por favor!

marlontk
      Participante

Para acessar o apex