- Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
C-S-R.
-
AutorPosts
-
23 de setembro de 2010 às 10:13 pm #96237
leosystem
ParticipanteBoa tarde galera,
Estou tentando instalar o Oracle XE no Windows 2008 64bits (já estando com o usuário administrador do micro) e, ao término da instalação, nada do oracle funcionar!!!
Não só não abre a página de administração do XE como também não faz conexão pelo “connect / as sysdba” via SqlPlus.
Analisando os arquivos essenciais da instância do oracle, notei que dentro do caminho ORACLE_BASE, ou seja, “C:oraclexe” nas subpastas oradataXE a instalação não criou sequer ao menos um dos seguintes arquivos (Control Files, SYSTEM.DBF, UNDO.DBF, etc.). Além de ter marcado um “cadeadinho” sobre a pasta “oradata”.
Já reví direitos de acesso, grupos de usuários, enfim, aparentemente parece estar tudo ok. Inclusive segui as recomendações da página da oracle no sentido de desabilitar o firewall do windows. Mesmo assim, nada!
Detalhe importante: esta máquina está com o Active Directory “ativado”
Pelo que pesquisei no site da Oracle sobre esta distribuição XE, ao contrário das outras “versões pagas”, esta não conta com um link p/download especial para Win 32bit, outra para Win64 bits, enfim, conta apenas com 2 links: 1 para Linux e outro para Windows e só!
Alguém teria aí um tutorial ou coisa do tipo referente a instalação do Oracle XE neste ambiente que citei? Já instalei em diversos ambientes (entre eles Windows Vista 32, Windows 7 64bits, Ubuntu) e nunca deu problema nenhum!
Ficarei muito grato a quem puder dar alguma dica a respeito.
Valeu!!!
24 de setembro de 2010 às 1:56 am #96242Ishii
ParticipanteOlá,
Não tenho muita certeza, mas o XE não funciona em Win 64, tenho Win7 64 e não consegui instalar o XE, apenas o client 64bits do Oracle…
[]s Ishii24 de setembro de 2010 às 2:57 pm #96250jspaulonci
ParticipanteEhh….. tenho problemas com o Win7 64 biits, não consigo instalar client, pode ser mesmo que não funcione.
1 de dezembro de 2010 às 3:52 pm #97097TiLeonardo
ParticipanteEstou usando no Windows 7 64 Professional e está OK.
Consigo manipular o banco sem problema no navegador de internet (IE e Google Chrome).
Quanto à sua instalação não sei o que pode ter dado errado.
O cadeado na pasta é normal, na minha também tem. Mas o cadeado não impede o funcionamento do banco nem o acesso à pasta.Pelo menos no Win 7 64 Professional ele funciona, já no 2008 nunca testei. Em breve vou precisa instalar em um Server 2008 r2 64bits e posto o resultado para te informar.
Abraço!
Leonardo A. Cardoso
7 de dezembro de 2010 às 3:17 pm #97206Arken
ParticipanteBom dia.
Acredito que tenham saido versões agora que resolvem esses problemas, mas caso ainda tenham eu achei uma solução em um outro fórum fora do país.
Durante a instalação editem o sqlnet.ora e onde diz NTS coloquem NONE, mas isso antes dele começar a criar os bancos. No meu caso resolveu, mas usei os ambientes apenas para testes de SQL.9 de dezembro de 2010 às 1:26 am #97234C-S-R
ParticipanteMuito bom Arken,
Ja estava atras dessa solução algum tempo.
Testei e aparentemente funcionou.
vlw pela dica
Abrs
Cesar Moraes -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.