Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    leosystem
    Participante

Boa tarde galera,

Estou tentando instalar o Oracle XE no Windows 2008 64bits (já estando com o usuário administrador do micro) e, ao término da instalação, nada do oracle funcionar!!!

Não só não abre a página de administração do XE como também não faz conexão pelo “connect / as sysdba” via SqlPlus.

Analisando os arquivos essenciais da instância do oracle, notei que dentro do caminho ORACLE_BASE, ou seja, “C:oraclexe” nas subpastas oradataXE a instalação não criou sequer ao menos um dos seguintes arquivos (Control Files, SYSTEM.DBF, UNDO.DBF, etc.). Além de ter marcado um “cadeadinho” sobre a pasta “oradata”.

Já reví direitos de acesso, grupos de usuários, enfim, aparentemente parece estar tudo ok. Inclusive segui as recomendações da página da oracle no sentido de desabilitar o firewall do windows. Mesmo assim, nada!

Detalhe importante: esta máquina está com o Active Directory “ativado”

Pelo que pesquisei no site da Oracle sobre esta distribuição XE, ao contrário das outras “versões pagas”, esta não conta com um link p/download especial para Win 32bit, outra para Win64 bits, enfim, conta apenas com 2 links: 1 para Linux e outro para Windows e só!

Alguém teria aí um tutorial ou coisa do tipo referente a instalação do Oracle XE neste ambiente que citei? Já instalei em diversos ambientes (entre eles Windows Vista 32, Windows 7 64bits, Ubuntu) e nunca deu problema nenhum!

Ficarei muito grato a quem puder dar alguma dica a respeito.

Valeu!!!

Ishii
      Participante

Olá,

Não tenho muita certeza, mas o XE não funciona em Win 64, tenho Win7 64 e não consegui instalar o XE, apenas o client 64bits do Oracle…
        []s Ishii

jspaulonci
        Participante

Ehh….. tenho problemas com o Win7 64 biits, não consigo instalar client, pode ser mesmo que não funcione.

TiLeonardo
          Participante

Estou usando no Windows 7 64 Professional e está OK.

Consigo manipular o banco sem problema no navegador de internet (IE e Google Chrome).

Quanto à sua instalação não sei o que pode ter dado errado.
            O cadeado na pasta é normal, na minha também tem. Mas o cadeado não impede o funcionamento do banco nem o acesso à pasta.

Pelo menos no Win 7 64 Professional ele funciona, já no 2008 nunca testei. Em breve vou precisa instalar em um Server 2008 r2 64bits e posto o resultado para te informar.

Abraço!

Leonardo A. Cardoso

Arken
            Participante

Bom dia.

Acredito que tenham saido versões agora que resolvem esses problemas, mas caso ainda tenham eu achei uma solução em um outro fórum fora do país.
              Durante a instalação editem o sqlnet.ora e onde diz NTS coloquem NONE, mas isso antes dele começar a criar os bancos. No meu caso resolveu, mas usei os ambientes apenas para testes de SQL.

C-S-R
              Participante

Muito bom Arken,

Ja estava atras dessa solução algum tempo.

Testei e aparentemente funcionou.

vlw pela dica

Abrs
                Cesar Moraes

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.