Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    TiLeonardo
    Participante

Olá a todos!

Sou iniciante em programação e também com Oracle.
      Estou tentando conectar o Visual Studio 2010 ao Oracle 10g Express através de um assistente de conexão. Consegui facilmente conectar a outros bancos como Access e SQL Server, mas com o Oracle não conectar de jeito nenhum. Se eu utilizar o ambiente do Oracle (no navegador IE ou Google Chrome) consigo acessar o banco tranquilamente.

Segue abaixo o caminho usado no assistente do Visual Studio:

– Visual Studio 2010;
      – Dados;
      – Adicionar nova fonte de dados;
      – Banco de dados;
      – Conjunto de dados;
      – Nova conexão;
      – Banco de dados Oracle (Nesta parte tem vários tipos de conexões: ODBC, SQL Server, etc… Escolhi a Banco de dados Oracle. Também tem as opções: Provedor de dados .NET Framework para Oracle ou Provedor de dados .NET Framework para OLE DB. Escolhi a primeira opção “Oracle”)
      – Então o assistente pede:
      – Nome do Servidor:
      – Usuário:
      – Senha:
      Preenchi os campos
      – Nome do Servidor: LeonardoNote
      – Usuário: usuario1
      – Senha: 1234

E ao clicar em testar conexão dá o erro: ORA-12154 :TNS:não foi possivel resolver o identificador de conexão identificado.

No campo Nome do Servidor já tentei de tudo: localhost, o ip da minha máquina, etc… e nada deu certo. Inclusive deu alguns erros diferentes como: ORA-06413: conexão não aberta.

Já não sei o que fazer. Pesquisei em todo o fórum e não encontrei solução. Tentei dar uma olhada nos arquivos listener.ora, sqlnet.ora, tnsnames.ora mas não sei se estão corretos, acho que estão, mas nos tópicos que encontrei todos dizem: verifique se as configurações nos arquivos estão corretas… aí eu pergunto: quai são as configurações corretas. Até onde pude verificar acredito que estão corretas sim.

Ambiente:
      Windows 7 Professional;
      Visual Studio 2010;
      Oracle 10g Express (local)

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Obrigado!

TiLeonardo
      Participante

Enviada: 2010-12-01, 15:06:53 Assunto:
        Depois de 3 dias de pesquisas e tentativas desisti.

Fiz uma conexão por código e desisti de usar o assistente do Visual Studio 2010.

Conectado e funcionando!

Obrigado!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.