Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Consegui, depois de alguns contratempos, instalar o Oracle 10g no Windows Vista. Só que agora apareceu um outro problema… Quando tento criar um banco, vou em iniciar / executar / dbca… até aí tudo blz… mas quando estou na etapa 3 que é a definição do nome do banco (SID) o computador simplesmente “trava” e não dá nenhuma resposta… parece que fica bloqueado por algum motivo.
      Alguém pode me ajudar, obrigado.

mpvargas
      Participante

Descobri uma solução.
        Eu estava instalando o oracle para depois instalar o database.
        Resolvi fazer um teste instalando o database junto com a instalação do oracle e deu certo.
        Serve como dica para quem for usar o desgraçado do Windows Vista.
        Abraços a todos.

David Siqueira
        Participante

Estranho, será que é algum problema de incompatibilidade com o Java do DBCA nesse momento de criação do Banco de Dados, outra opção seria criar manualmente também brother…é mais trabalhoso mais é uma opção.

Abraço.

David

CleitonHanzen
          Participante

Opá..

Bom, tem uma versão específica para Windows Vista (10.2.0.4), se tentar instalar a versão base (10.2.0.1) e tiver com o UAC habilitado, realmente dá pau….

Tenho a versão 10.2.0.4 instalado no meu note (windows vista home premium) e nunca tive problemas…

Flws…

David Siqueira
            Participante

Vi também uma release para Download no site da Oracle, só que lá estava 10.2.0.3 pra Vista mesmo.

Abcs.

David

Rodrigo Almeida
              Participante

Sou da opinião que Oracle + Windows Vista não combina! hehehehe.

Abraços,

Rodrigo Almeida

Ishii
                Participante

Olá,

Concordo com o Rodrigo…

Tinha Vista Ultimate + Oracle 11g no meu note… mas voltei para o XP Professional + XE mesmo….

O Vista sem o Oracle iniciado já pegava 660 Mb de RAM!!!!! e meu note tem 2Gb…

[]s Ishii

mpvargas
                  Participante

Alguem poderia me dar uma dica sobre a utilização do Oracle 10g no Windows?
                    Por exemplo: Onde ficam as variáveis de ambiente (ORACLE_SID, ORACLE_HOME, etc)
                    Como faço para iniciar o EM, é algum serviço?
                    Desculpe, mas uso o Oracle com linux e não tenho muita prática no Win.
                    Obrigado.

Ishii
                    Participante

Olá,

As variáveis ficam no registro do Windows… use o REGEDIT na opção executar do Windows…

As chaves ficam em

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREOracle….

No Windows o EM é iniciado com um comando java.

[]s Ishii

ps: Fique na opção Linux + Oracle mesmo que é mais fácil de entender algumas coisas.. você vai notar que no rwindous há apenas UM Serviço do Oracle por instância…. não tem DBWR , LGWR, etc separados…

CleitonHanzen
                      Participante

Opá..

Pois entaum, acho que realmente Oracle em Linux seja mais fácil de gerenciar do que em Windows (70% dos ambientes que trabalho estão com Oracle em Linux). Mas uma coisa é importante entender, não é o S.O. que “limita” a performance do banco, e sim são as aplicações desenvolvidas por “desenvolvedores” que acham que, retornou o valor pra tela, então está funcionando, ou seja, ignoram completamente as regras básicas de performance (Indices criados da forma correta, um modelo de dados descente, reaproveitamente de SQL, etc..etc…)

Temos um cliente, que possuí um Servidor com Oracle 10g e Win 2003 R2 EE X64 e uma base de +- 300GB, que NUNCA tiveram problemas de performance e o uptime dá máquina está em 340 dias e ainda nem sinal dos “tradicionais” problemas com Servidores Windows.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.