Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Senhores ,

Após realizar algumas importações , constatei que algumas tabelas estavam vindo com a ordem das colunas trocadas. Vocês já viram acontecer isso ? É possível alterar a ordem de uma coluna ?

Marcio68Almeida
      Participante

Durante o processo de import não há como a ordem das colunas ser alterada, o que pode ter acontecido é alguém ter alterado a estrutura das tabelas sem você saber…

souza
        Participante

Então como devo fazer para deixar a tabela importada igual (ordem das colunas) a minha original !? Tenho que recriar a table ? Ou posso apenas mudar a ordem das colunas ?

Marcio68Almeida
          Participante

Se quizer apenas mudar a ordem das colunas, dá um pouco de trabalho mas é possível, por exemplo :
            tabela1 (nome varchar2 (50), endereco varchar2 (50), telefone varchar2 (10))
            mudar endereco com telefone :
            renomear as colunas endereco para endereco1 e telefone para telefone1
            criar as colunas telefone e endereco
            update endereco1 para endereco e telefone1 para telefone
            remover as colunas endereco1 e telefone1
            dependendo do número de colunas, é mais prático recriar a tabela e reimportar.
            Verificar se a tabela de origem não está com as colunas trocadas.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.