Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 9 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 8 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Após realizar uma importação para o Oracle 10G de uma base do 9i , a ordem das colunas de uma tabela foi alterada. E agora não posso dropa-lá porque tenho muitos dados nela. Como faço para alterar essa ordem e deixar como deve ficar ?

Marcio68Almeida
      Participante

Se não me falha a memória essa questão já foi levantada…
        Crie uma tabela com as colunas na ordem correta, copie os dados, apague a original e renomeie a nova… Não se esqueça de ver grants e dependências…
        Se só as últimas estiverem trocadas, crie novas colunas, copie os dados, apague as colunas velhas e renomeie as novas…

souza
        Participante

Ok. E como faço com as constraints ? Pois não irei conseguir copiar os dados.

souza
          Participante

Como faço para identificar , essa foi minha dúvida ? Devo utilizar import e export para realizar isso ?

souza
            Participante

Como faço para identificar as constraint . essa foi minha dúvida ? Devo utilizar import e export para realizar isso ?

Marcio68Almeida
              Participante

[quote=”souza”:604obwsj]Como faço para identificar , essa foi minha dúvida ? Devo utilizar import e export para realizar isso ?[/quote]

Desculpe, não entendi…
                Como faz para identificar as constraints ??? consulte na tabela dba_constraints
                O que não consegue copiar ? De uma tabela para outra ? Não há espaço ? Se for isso, faça um export da tabela, exclua, recrie e import.

souza
                Participante

Não gostaria de dropar e ter que criar a tabela novamente. Apenas gostaria de dar um alter para alterar a ordem das colunas

Marcio68Almeida
                  Participante

Qual a ordem das colunas que está e como deveria estar ???

souza
                    Participante

A tabela tem em torno de umas 80 colunas por isso não vou colocar mas por exemplo é assim :

Como é:

c1
                      c8
                      c3
                      c5
                      c2
                      c4
                      c7
                      c6

Como deve ficar:

c1
                      c2
                      c3
                      c4
                      c5
                      c6
                      c7
                      c8

Marcio68Almeida
                      Participante

Bom… primero de tudo, 80 colunas em uma tabela é uma abominação…
                        Se está bagunçado como você diz, então vai ter que criar uma outra tabela com a ordem correta copiar de uma para outra, remover a tabela antiga e renomear a nova…
                        Não dá para arrastar e reordenar colunas dinamicamente… felizmente !!!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.