Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Thiago Vilhena
    Participante

Pessoal, existe uma maneira de otimizar um Dump, fazer com que ele rode mais rápido?

Participante

Fala Thiago.. boa tarde!!

Com que vc esta gerando este DUMP ??

Via EXPDP ou via EXP, qual a versão do banco de dados??

Via EXPDP já eh muito mais rapido doq EXP alem de que EXPDP te da muito mais suporte para geração de um backup.

E se for no oracle 11G o backup via EXPDP é bem mais rapido doq no 10G…!!

Abraços..!

Thiago Vilhena
        Participante

é 9i manuh.
          Eu nao sei se é EXP ou EXPDP, não fui eu que pus pra executar, mas está executando desde sabado.

SQL> select banner from v$version;

BANNER

Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.8.0 – 64bit Production
          PL/SQL Release 9.2.0.8.0 – Production
          CORE 9.2.0.8.0 Production
          TNS for IBM/AIX RISC System/6000: Version 9.2.0.8.0 – Production
          NLSRTL Version 9.2.0.8.0 – Production

Participante

Fala Thiago..!!

Caraca…. desde sabado?!!?!?

Da uma olhada no arquivo de LOG gerado por este backup… verifica em qual tabela ele esta e quais objetos ele ja gerou o backup… da uma olhada tbm nos eventos de WAIT para verificar se esta em wait por algo..!!
            Verifica o espaço disponivel para a geração do backup.. ve se o arquivo esta crescendo..

No log vc consegue saber se o backup eh via EXPDP ou via EXP..

Bom.. um conselho.. para este backup e roda via EXPDP q ja funciona no 9i.. mas antes olha os logs de geração deste backup para identificar oq esta acontecendo…

Qual o tamanho desta base!?!?!?!

Ja gerei backups via EXPDP de bases com mais de 2TB que não demoraram tanto assim..!!!

Abraços..!

VitorLeandro
            Participante

EXPDP (Data Pump) não funciona com o 9i, somente 10g pra cima… Com certeza este backup está parado, em lock ou wait.

[quote=”Thunder_Catz”:1guu5lnb]Fala Thiago..!!

Caraca…. desde sabado?!!?!?

Da uma olhada no arquivo de LOG gerado por este backup… verifica em qual tabela ele esta e quais objetos ele ja gerou o backup… da uma olhada tbm nos eventos de WAIT para verificar se esta em wait por algo..!!
              Verifica o espaço disponivel para a geração do backup.. ve se o arquivo esta crescendo..

No log vc consegue saber se o backup eh via EXPDP ou via EXP..

Bom.. um conselho.. para este backup e roda via EXPDP q ja funciona no 9i.. mas antes olha os logs de geração deste backup para identificar oq esta acontecendo…

Qual o tamanho desta base!?!?!?!

Ja gerei backups via EXPDP de bases com mais de 2TB que não demoraram tanto assim..!!!

Abraços..![/quote]

Participante

Opa..!!

Corretissimo VITOR.. eu confundi com o RMAN q este sim ja funfa no 9i…!!

Abraços..!!

juliano_sf
                Participante

Maneiras de fazer um export mais rápido:
                  – colocar o dump em discos diferente que os arquivos de dados
                  – especificar direct=y
                  – não exportar as estatisticas (porém, importar, vc precisará fazer um analyze). Usar STATISTICS=NONE
                  – rodar o EXP em periodos de baixa atividade na máquina

Na minha opinião, o que ajuda mais é colocar o dump em discos diferentes dos discos de dados, pois aí a leitura dos dados não concorre com a escrita no arquivo de dump.

Abraços,

Juliano

Thiago Vilhena
                  Participante

Pessoal, obrigado pela ajuda rsrs, é bem ironico que esse tipo de coisa acontece, é pura realidade. o rapaz DBA(OCP) instalou o client do oracle em uma maquina e puxou o dump pra essa maquina ao inves de fazer direto no servidor de banco de dados, explicado a demora, o dump teve que correr a rede pra ser gerado. por isso demorou 4 dias pra no final faltar uns 3 esquemas e umas 20 tabelas e eu pedir pra ele rodar novamente o exp pq estava incompleto. O vida de consultor como é sofrida.

Abraços pessoal

vieri
                    Participante

Foi um DBA OCP que fez essa M né?

1° acho que ele não é um DBA.
                      2° Ele deve ser um OCP(otário certified professional)
                      3°a empresa que o contratou pior ainda, um cara desses derruba a rede de uma empresa.

Desculpe o humor negro.. mas essa foi demais, se fosse desenvolvedor tudo bem, até o elogiaria por fazer um import , agora um OCP, não dá né…

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.