- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por
vieri.
-
AutorPosts
-
9 de agosto de 2010 às 11:28 pm #95449
Thiago Vilhena
ParticipantePessoal, existe uma maneira de otimizar um Dump, fazer com que ele rode mais rápido?
9 de agosto de 2010 às 11:35 pm #95451Regis Araujo
ParticipanteFala Thiago.. boa tarde!!
Com que vc esta gerando este DUMP ??
Via EXPDP ou via EXP, qual a versão do banco de dados??
Via EXPDP já eh muito mais rapido doq EXP alem de que EXPDP te da muito mais suporte para geração de um backup.
E se for no oracle 11G o backup via EXPDP é bem mais rapido doq no 10G…!!
Abraços..!
9 de agosto de 2010 às 11:41 pm #95452Thiago Vilhena
Participanteé 9i manuh.
Eu nao sei se é EXP ou EXPDP, não fui eu que pus pra executar, mas está executando desde sabado.SQL> select banner from v$version;
BANNER
Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.8.0 – 64bit Production
PL/SQL Release 9.2.0.8.0 – Production
CORE 9.2.0.8.0 Production
TNS for IBM/AIX RISC System/6000: Version 9.2.0.8.0 – Production
NLSRTL Version 9.2.0.8.0 – Production10 de agosto de 2010 às 12:56 am #95453Regis Araujo
ParticipanteFala Thiago..!!
Caraca…. desde sabado?!!?!?
Da uma olhada no arquivo de LOG gerado por este backup… verifica em qual tabela ele esta e quais objetos ele ja gerou o backup… da uma olhada tbm nos eventos de WAIT para verificar se esta em wait por algo..!!
Verifica o espaço disponivel para a geração do backup.. ve se o arquivo esta crescendo..No log vc consegue saber se o backup eh via EXPDP ou via EXP..
Bom.. um conselho.. para este backup e roda via EXPDP q ja funciona no 9i.. mas antes olha os logs de geração deste backup para identificar oq esta acontecendo…
Qual o tamanho desta base!?!?!?!
Ja gerei backups via EXPDP de bases com mais de 2TB que não demoraram tanto assim..!!!
Abraços..!
10 de agosto de 2010 às 6:30 pm #95464VitorLeandro
ParticipanteEXPDP (Data Pump) não funciona com o 9i, somente 10g pra cima… Com certeza este backup está parado, em lock ou wait.
[quote=”Thunder_Catz”:1guu5lnb]Fala Thiago..!!
Caraca…. desde sabado?!!?!?
Da uma olhada no arquivo de LOG gerado por este backup… verifica em qual tabela ele esta e quais objetos ele ja gerou o backup… da uma olhada tbm nos eventos de WAIT para verificar se esta em wait por algo..!!
Verifica o espaço disponivel para a geração do backup.. ve se o arquivo esta crescendo..No log vc consegue saber se o backup eh via EXPDP ou via EXP..
Bom.. um conselho.. para este backup e roda via EXPDP q ja funciona no 9i.. mas antes olha os logs de geração deste backup para identificar oq esta acontecendo…
Qual o tamanho desta base!?!?!?!
Ja gerei backups via EXPDP de bases com mais de 2TB que não demoraram tanto assim..!!!
Abraços..![/quote]
10 de agosto de 2010 às 9:29 pm #95470Regis Araujo
ParticipanteOpa..!!
Corretissimo VITOR.. eu confundi com o RMAN q este sim ja funfa no 9i…!!
Abraços..!!
11 de agosto de 2010 às 12:57 am #95475juliano_sf
ParticipanteManeiras de fazer um export mais rápido:
– colocar o dump em discos diferente que os arquivos de dados
– especificar direct=y
– não exportar as estatisticas (porém, importar, vc precisará fazer um analyze). Usar STATISTICS=NONE
– rodar o EXP em periodos de baixa atividade na máquinaNa minha opinião, o que ajuda mais é colocar o dump em discos diferentes dos discos de dados, pois aí a leitura dos dados não concorre com a escrita no arquivo de dump.
Abraços,
Juliano
11 de agosto de 2010 às 8:42 pm #95483Thiago Vilhena
ParticipantePessoal, obrigado pela ajuda rsrs, é bem ironico que esse tipo de coisa acontece, é pura realidade. o rapaz DBA(OCP) instalou o client do oracle em uma maquina e puxou o dump pra essa maquina ao inves de fazer direto no servidor de banco de dados, explicado a demora, o dump teve que correr a rede pra ser gerado. por isso demorou 4 dias pra no final faltar uns 3 esquemas e umas 20 tabelas e eu pedir pra ele rodar novamente o exp pq estava incompleto. O vida de consultor como é sofrida.
Abraços pessoal
13 de agosto de 2010 às 12:16 am #95509vieri
ParticipanteFoi um DBA OCP que fez essa M né?
1° acho que ele não é um DBA.
2° Ele deve ser um OCP(otário certified professional)
3°a empresa que o contratou pior ainda, um cara desses derruba a rede de uma empresa.Desculpe o humor negro.. mas essa foi demais, se fosse desenvolvedor tudo bem, até o elogiaria por fazer um import , agora um OCP, não dá né…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.