Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    braza
    Participante

Bom dia,

Tenho um servidor Oracle e uma aplicação que acessa esse banco de dados e escreve um arquivo de texto.

Configuro o parâmetro UTL_FILE_DIR com o local onde quero gravar o arquivo, neste mesmo servidor Oracle, e funciona perfeitamente.

Mas agora apareceu uma nova situação.

Existe uma outra aplicação que roda em um servidor de aplicação. Que precisa ler esses arquivos gerados anteriormente.

Gostaria de saber se é possível esses arquivos serem gravados não no servidor de banco de dados e sim no servidor de aplicação?

Se eu mapear uma unidade de rede (do servidor de aplicação) para o meu servidor de banco de dados e configurasse o parâmetro UTL_FILE_DIR com esse mapeamento de rede eu conseguiria gravar os arquivos no servidor de aplicação ???

Obrigado.

tianao
      Participante

Olá amigo, por mapeamento eu nunca fiz, mas por caminho de rede ja utilizei e funciona…. use: \server_namediretorio_compartilhado, mas apenas para escarecer é um server Linux ou Windows???

braza
        Participante

[quote=”tianao”:36w4v3y9]Olá amigo, por mapeamento eu nunca fiz, mas por caminho de rede ja utilizei e funciona…. use: \server_namediretorio_compartilhado, mas apenas para escarecer é um server Linux ou Windows???[/quote]

É um servidor Windows.

tianao
          Participante

Pode usar por caminho de rede então, mas não esqueça de verificar as permissões dos mapeamentos e outra coisa não esqueça que sendo uma caminho de rede se o volume de gravção for alto via rede você terá perda de performance.

braza
            Participante

[quote=”tianao”:30l6jkqa]Pode usar por caminho de rede então, mas não esqueça de verificar as permissões dos mapeamentos e outra coisa não esqueça que sendo uma caminho de rede se o volume de gravção for alto via rede você terá perda de performance.[/quote]

Valeu tianao!!!! Muito obrigado pela ajuda.

David Siqueira
              Participante

Braza, complementando as respostas dos colegas, peça para que seu ADMIN de redes, coloque em um arquivo BATCH que rode no logon ou no restart do server, ja com seu mapeamento pronto, assim evita de se por acaso seu server cair vc perca o mapeamento e tenha dores de cabeça com erros que serão gerados.

e evita também de ter de recriar toda vez que isso ocorrer.

ABraço

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.