- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por
Peterson.
-
AutorPosts
-
18 de outubro de 2010 às 5:41 pm #96480
Peterson
ParticipanteBom dia amigos,
Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho uma instância do Oracle 10.2.0.4 e nela há o EM funcionando na porta 5500. O ambiente é Windows Server 2008.
Acesso normalmente o Enterprise Manager, mas quando vou no prompt do servidor e dou o comando
emctl status dbconsole, ele informa que o serviço não está rodando. Tento então pará-lo com o comando emctl stop dbconsole e ele retorna dizendo que o serviço não está iniciado.Embora ele retorne isso, a porta 5500 ainda está sendo “ouvida” e ainda consigo conectar-me no EM.
Quando tento iniciar o EM com o comando emctl start dbconsole, ele retorna erro e ao verificar logs, encontro o seguinte:
[b]
The process cannot access the file because it is being used by another process.
[/b]O EM está funcionando, mas gostaria de encontrar o motivo desses erros. No meu entendimento, há um processo do EM que não está sendo encerrado.
Alguém tem alguma idéia?
18 de outubro de 2010 às 7:17 pm #96483hudsona
ParticipanteGrande Peterson,
Eu já isso acontecer em dois casos, um é em aplicações de patchs , quando ocorre algum erro e o agente não consegue acessar a PATH correta e faz algumas DLL serem acessadas por outros serviços , ou quando por outro erro o agente não é totalmente interrompido.
No primeiro caso, eu matei todos os processos java, dei um set na PATH correta, apliquei de novo os patchs e subi novamente o EM.
No segundo caso só precisei matar os processos java mesmo, e subir o em de novo.Nem recriar o repositorio foi necessario.
Abs
19 de outubro de 2010 às 4:14 pm #96489Peterson
ParticipanteFala Hudson,
Obrigado pela ajuda amigo, tentei sua sugestão, mas acho que o problema é outro. Acredito que o problema está vinculado ao horário de verão.
Apliquei um patch o sistema operacional (Windows 2008) antes da entrada do horário de verão e agora esse problema passou a ocorrer. Vendo os logs no arquivo emdb.nohup tenho a seguinte mensagem:
[b]
—– Tue Oct 19 09:06:20 2010::The agentTZRegion value in E:oracleproduct10.2.0db_1SRVORACLE.francomatos.local_PROTPRD/sysman/config/emd.properties is not in agreement with what agent thinks it should be.Please verify your environment to make sure that TZ setting has not changed since the last start of the agent.
If you modified the timezone setting in the environment, please stop the agent and exectute ‘emctl resetTZ agent’ and also execute the script ‘mgmt_target.set_agent_tzrgn’ to get the value propagated to repository —–
[/b]Estou pesquisado, mas acho que terei de aplicar um patch.
Meu banco é da versão 10.2.0.4.0
20 de outubro de 2010 às 10:21 pm #96498drigotrader
ParticipanteCara também tive problema em alguns servidores com o horario de verão.
Roda o comando que diz na mensagem de erro:./emctl resetTZ agent
depois ele já vai apresentar um comando para rodar no sqlplus com o usuario sysman
21 de outubro de 2010 às 2:51 pm #96503Peterson
ParticipanteCara, já tinha tentado isso também, mas ao executar esse comando ele retorna o seguinte erro:
[b]
C:>emctl resetTZ agent
Oracle Enterprise Manager 10g Database Control Release 10.2.0.4.0
Copyright (c) 1996, 2007 Oracle Corporation. All rights reserved.
Updating E:oracleproduct10.2.0db_1/Nome_do_Servidor/sysman/config/emd.propert
resetTZ failed.
The agentTZRegion in:
E:oracleproduct10.2.0db_1/Nome_do_Servidor/sysman/config/emd.properties
is not in agreement with what the agent thinks it should be.
Fix your environment.
Pick a TZ value that corresponds to time zone settings listed in:
E:oracleproduct10.2.0db_1/sysman/admin/supportedtzs.lst[/b]21 de outubro de 2010 às 5:45 pm #96516hudsona
ParticipantePeterson,
Tenta seguir os seguintes passos:
- Mata o processo java do EM
- Edita o arquivo emd.properties com a timezone certa, provavelmente com a mudança do horario de verão, alguma coisa mudou no seu sever, e alterou esses parametros
- Tenta iniciar direto o dbconsole, ou restarta o agente mesmo.
Se de erro posta ai …
Abs
21 de outubro de 2010 às 9:14 pm #96517Peterson
ParticipanteHudson, vou fazer esse teste hoje anoite e posto aqui o resultado.
28 de outubro de 2010 às 6:11 pm #96615Peterson
ParticipanteHudson, só pra não perder o fio da meada…
Acho q tenho q aplicar um patch no banco. Vou fazer isso esse feriado e coloco o resultado e mais detalhes aqui depois!
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
11 de novembro de 2010 às 9:35 pm #96838Peterson
ParticipanteAí galera!
Problema foi resolvido. Vim informar o que fiz!
Tive de atualizar os oracores, como já havia visto na internet.
Feito isso, precisei editar o arquivo %ORACLE_HOME%sysmanconfigemoms.propertiesalterei as linhas com os seguintes valores:
[b]
oracle.sysman.eml.mntr.emdRepPwdEncrypted=FALSEe
oracle.sysman.eml.mntr.emdRepPwd=
[/b]Feito isso:
emctl stop dbconsole
emctl secure dbconsole
--aqui é solicitada a senha do SYSMAN e o HOSTNAME
emctl start dbconsole
feito isso, tudo funcionou!
abraços e obrigado pela ajuda amigos!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.