- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
vieri.
-
AutorPosts
-
2 de dezembro de 2010 às 6:59 pm #97138
braza
ParticipanteBoa tarde,
Estou precisando particionar uma determinada tabela na minha base de dados.
Acontece que o último DBA daqui da empresa disse que isso não seria possível porque existe um BUG nessa versão do Oracle para o particionamento.
A versão que estou utilizando é Oracle 9i (9.2.0.6.0) numa plataforma windows.
Esse BUG existe mesmo ? Não consegui encontrar nenhuma referência desse BUG na internet.
O GPO tem alguma referência desse bug para me informar ???
Obrigado.
2 de dezembro de 2010 às 7:07 pm #97141tianao
ParticipanteAmigo, revirei a web sobre esse bug, não encontrei nada, mas a sua versão permite particionamento, esta usando Enterprise ou Standard se esta usando enterprise, veja se esta instalada a feature.
2 de dezembro de 2010 às 8:14 pm #97145CleitonHanzen
ParticipanteOpá….
Meio dificil achar assim……
Eu seguiria o procedimento padrão para implementar uma solução destas: Implementa na base de desenvolvimento e faz um stress test. Se der algum pau vai ficar sabendo antes de ir para prod.
Trabalho com sistemas em 9i, mas estão todos em 9.2.0.8 e esse ano ainda estão terminando a homologação para 11g R2
Ficar usando Oracle antigo é soda…
2 de dezembro de 2010 às 9:03 pm #97151braza
Participante[quote=”tianao”:2jr3zgyv]Amigo, revirei a web sobre esse bug, não encontrei nada, mas a sua versão permite particionamento, esta usando Enterprise ou Standard se esta usando enterprise, veja se esta instalada a feature.[/quote]
Estou usando a versão:
Oracle9i Enterprise Edition Release 9.2.0.6.0 – Production
With the Partitioning, OLAP and Oracle Data Mining options.3 de dezembro de 2010 às 3:17 am #97164David Siqueira
ParticipanteBraza,
Desconheço esse problema também com particionamento nesta release, o DBA que te falou isso deu mais detalhes? SObre o comportamento do erro por exemplo?
Se ele ocorre na criação, no tipo de estratégia d eparticionamento escolhida, na hora da carga, na hora da limpeza ou na hora da remoção?
Sem detalhes é meio ruim afirmar que é BUG, soa mais como preguiça..rss..
Faça como os colegas orientaram, teste, stresse e veja por si mesmo.
Abraço
3 de dezembro de 2010 às 1:51 pm #97168jspaulonci
ParticipanteQue isso David, preguiça !!!!!!!
kkkkkkk3 de dezembro de 2010 às 2:36 pm #97172Ishii
ParticipanteOlá,
Concordo com o David, citarei uma frase do nosso amigo Portilho em sua palestra sobre Tuning:
“Nunca acredite em documentação, que te falaram isso ou aquilo e inclusive não acredite em mim! Teste sempre que possível!!”
Apesar do contexto estar voltado para o Tuning, acho que se aplica bem para essa situação…
[]s Ishii
3 de dezembro de 2010 às 8:55 pm #97180vieri
ParticipanteAcho dificil (pra não dizer impossível)vc tem um bug que simlesmente não se consegue particionar tabelas… A oracle removeria essa release do mercado.
pode ocorrer de não conseguir criar mais de X³ partições,
ou algum determinado tipo, ou alguma determinada
operação de manut..etc..etc.. detalhes de uso.O preguissoso não documentou, não testou o bug que te repassou…
derrepente nem tem bug nenhum, fez isso pra te deixar mal na fitar!! heheheheheEm TI tudo é possível… ainda mais quando se percebe algum tipo de inexperiência, fica facil manipular as pessoas… sou muito contra,
mas tem mta gente por ai assim. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.