Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    eversonpiza
    Participante

Galera,

Preciso montar um procedure que recebe o nome da tabela como parâmetro, alguém sabe me dizer se isso é possível?

Segue um exemplo do que eu quero fazer:
      declare
      procedure teste(iTabela in varchar2) is
      vAux number;
      begin
      select count(*) into vAux from iTabela;
      end ;
      begin
      teste('DUAL');
      end;

Obrigado,
      Everson

Ishii
      Participante

Olá,

Sim é possível mas você terá que usar o DBMS_SQL.

[]s Ishii 🙂

burga
        Participante

Ou utilizar Native Dynamic SQL (NDS) que é outra opção pro DBMS_SQL.
          com EXECUTE IMMEDIATE…

Estuda o pacote que o Ishii passou e o NDS e você vai conseguir fazer o que quer…

eversonpiza
          Participante

Pessoal,

Estou montando esse select dinamico para remover registros de várias tabelas, seguindo uma determina regra, em alguns casos serão removidos milhões de registros.

Para não estourar o segmento de undo eu tinha adotado a solução do DBMS_SQL, onde eu pegava o rowid e deleteva um a um, com commit a cada 500, mas estava demorando um pouco, então eu alterei para usar o “execute immediate”, fazendo um loop com delete “where rownum < 20000" e commit a cada delete, e sai do loop quando não deletar nada. A principio funciona bem, mas depois de algum tempo esta estourando a quantidade de cursores abertos (ORA-01000: maximum open cursors exceeded), já aumentei a qquantidade de cursores p/ 500, oq considero um valor alto, mas continua estourando, acho que se ficar aumentando não é a solução, alguém sabe como faço para 'fechar' estes cursores?

Obrigado,
            Everson

fsitja
            Participante

Faz sem cursor… Roda o mesmo DELETE em loop e sai do loop quando o SQL%ROWCOUNT der igual a 0.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.