Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    braza
    Participante

Bom dia,

Criei um perfil para configurar alguns parâmetros de senha.

Nesse perfil, configurei os parâmetros:

PASSWORD_REUSE_MAX: 10;
      PASSWORD_REUSE_TIME: 30;

Como fazer para conhecer quanto tempo falta para que eu possa repetir a senha e quantas vezes ainda eu posso repetir essa senha, para cada usuário do banco???

Obrigado.

Ishii
      Participante

Braza,

Acho que você pode usar a view user_password_limits para ter essas informações mas não sei se vai te atender mesmo.

Tem uma outra view sys.user_history$ (pelo user SYS mesmo) que talvez te ajude a ver quanto falta para a troca de senha e quantas você já usou…

[]s Ishii

braza
        Participante

[quote=”Ishii”:3lgjqkhs]Braza,

Acho que você pode usar a view user_password_limits para ter essas informações mas não sei se vai te atender mesmo.

Tem uma outra view sys.user_history$ (pelo user SYS mesmo) que talvez te ajude a ver quanto falta para a troca de senha e quantas você já usou…

[]s Ishii[/quote]

Blz Ishii. Ajudou bastante.

Agora… existe alguma forma de eu saber quais são os valores reais da coluna PASSWORD da visão “sys.user_history$” ??? Eles estão criptografados.

Ishii
          Participante

Braza,

Nem preciso dizer que a coluna password está criptografada por questões de segurança, né?

Se você realmente quiser saber o valor da coluna password sugiro uma olhada no site do Pete Finnigan (http://www.petefinnigan.com/) pois ele fala bastante sobre a segurança do Oracle e também tem umas ferramentas para avaliar a segurança. Porém ele deixa claro que a finalidade é para estudos e não outras intenções…

Para conhecimento, eu já usei o orabf e posso afirmar que para senhas com até 8 caracteres, o método de ‘force brute’ ou força bruta, leva numa máquina normal umas 20 horas, mas realmente é possível quebrar a senha….

O uso dessas ferramentas faz você pensar duas ou mais vezes na questão de segurança….portanto use com moderação…

um grande abraço!

Ishii

braza
            Participante

[quote=”Ishii”:25hf9icr]Braza,

Nem preciso dizer que a coluna password está criptografada por questões de segurança, né?

Se você realmente quiser saber o valor da coluna password sugiro uma olhada no site do Pete Finnigan (http://www.petefinnigan.com/) pois ele fala bastante sobre a segurança do Oracle e também tem umas ferramentas para avaliar a segurança. Porém ele deixa claro que a finalidade é para estudos e não outras intenções…

Para conhecimento, eu já usei o orabf e posso afirmar que para senhas com até 8 caracteres, o método de ‘force brute’ ou força bruta, leva numa máquina normal umas 20 horas, mas realmente é possível quebrar a senha….

O uso dessas ferramentas faz você pensar duas ou mais vezes na questão de segurança….portanto use com moderação…

um grande abraço!

Ishii[/quote]

Valeu Ishii !!!!

É só pra conhecimento mesmo.

Obrigado.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.