- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por
braza.
-
AutorPosts
-
15 de junho de 2011 às 5:52 pm #99645
braza
ParticipanteBom dia,
Criei um perfil para configurar alguns parâmetros de senha.
Nesse perfil, configurei os parâmetros:
PASSWORD_REUSE_MAX: 10;
PASSWORD_REUSE_TIME: 30;Como fazer para conhecer quanto tempo falta para que eu possa repetir a senha e quantas vezes ainda eu posso repetir essa senha, para cada usuário do banco???
Obrigado.
15 de junho de 2011 às 8:27 pm #99652Ishii
ParticipanteBraza,
Acho que você pode usar a view user_password_limits para ter essas informações mas não sei se vai te atender mesmo.
Tem uma outra view sys.user_history$ (pelo user SYS mesmo) que talvez te ajude a ver quanto falta para a troca de senha e quantas você já usou…
[]s Ishii
15 de junho de 2011 às 11:19 pm #99663braza
Participante[quote=”Ishii”:3lgjqkhs]Braza,
Acho que você pode usar a view user_password_limits para ter essas informações mas não sei se vai te atender mesmo.
Tem uma outra view sys.user_history$ (pelo user SYS mesmo) que talvez te ajude a ver quanto falta para a troca de senha e quantas você já usou…
[]s Ishii[/quote]
Blz Ishii. Ajudou bastante.
Agora… existe alguma forma de eu saber quais são os valores reais da coluna PASSWORD da visão “sys.user_history$” ??? Eles estão criptografados.
16 de junho de 2011 às 2:08 pm #99666Ishii
ParticipanteBraza,
Nem preciso dizer que a coluna password está criptografada por questões de segurança, né?
Se você realmente quiser saber o valor da coluna password sugiro uma olhada no site do Pete Finnigan (http://www.petefinnigan.com/) pois ele fala bastante sobre a segurança do Oracle e também tem umas ferramentas para avaliar a segurança. Porém ele deixa claro que a finalidade é para estudos e não outras intenções…
Para conhecimento, eu já usei o orabf e posso afirmar que para senhas com até 8 caracteres, o método de ‘force brute’ ou força bruta, leva numa máquina normal umas 20 horas, mas realmente é possível quebrar a senha….
O uso dessas ferramentas faz você pensar duas ou mais vezes na questão de segurança….portanto use com moderação…
um grande abraço!
Ishii
16 de junho de 2011 às 6:42 pm #99673braza
Participante[quote=”Ishii”:25hf9icr]Braza,
Nem preciso dizer que a coluna password está criptografada por questões de segurança, né?
Se você realmente quiser saber o valor da coluna password sugiro uma olhada no site do Pete Finnigan (http://www.petefinnigan.com/) pois ele fala bastante sobre a segurança do Oracle e também tem umas ferramentas para avaliar a segurança. Porém ele deixa claro que a finalidade é para estudos e não outras intenções…
Para conhecimento, eu já usei o orabf e posso afirmar que para senhas com até 8 caracteres, o método de ‘force brute’ ou força bruta, leva numa máquina normal umas 20 horas, mas realmente é possível quebrar a senha….
O uso dessas ferramentas faz você pensar duas ou mais vezes na questão de segurança….portanto use com moderação…
um grande abraço!
Ishii[/quote]
Valeu Ishii !!!!
É só pra conhecimento mesmo.
Obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.