Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Thiago Vilhena
    Participante

Boa tarde pessoal,

Estou fazendo a performance de um ambiente aqui.. especificamente de uma procedure de exportação e outra de importação,

dentro de uma das procedures de exportação eu achei um SQL ofensor legal.

e gostaria de tentar baixar o tempo dele, utilizando algum hint, alguma coisa a nivel de sql que possa ajudar. Alguem tem uma luz??

os mais problematicos sao os os inserts com selects
      agradeço desde ja a todos

hudsona
      Participante

Thiago

Coloca a procedure aqui pro pessoal analisar .

Thiago Vilhena
        Participante

Eu nao tenho grants pra mexer na procedure, só tenho grants de SELECTs, e inserts em tabelas temporarias

dai eu peguei a procedures e quebrei ela em vairios SQL’s,

e estou executando o plano de acesso dando uma analisada e verificando quanto tempo o sql demora pra ser executado, dai peguei um insert com select que enche com 8 milhoes de registros uma tabela. isso ta demorando muito, entendo que quando é um insert com select, ele é rapido, executa direto la no servidor. gostaria de saber se existe uma forma, que nao altere a logica do sql e me traga ganhos no mesmo

fsitja
          Participante

Assumindo que o SQL já esteja otimizado, você pode usar o hint
            /*+ APPEND */ e nologging para agilizar os inserts.

Mas essa é uma premissa forte, pois provavelmente é possível melhorar a perfomance do SQL reescrevendo ele, e principalmente, eliminando etapas de tabelas temporárias. Pipelined functions são boas para isso, por exemplo.

David Siqueira
            Participante

Concordo con FSITJA, uma das melhores coisas a se fazer em problemas de performance geralmente é uma boa analisada e por fim uma boa reescrita das intruções SQL, para que consumam menos recursos e possam transacionar de maneira trnaquila seus dados.

É claro que um bom tunning de banco ajuda também, garantir estatisticas atualizadas, caso seja banco CUSTO, garantir minima ou se possivel nenhuma fragmentação em indices e tabelas…etc e etc…

Abraços

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.