- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
7 de outubro de 2008 às 5:37 pm #83069
Susu
ParticipanteOlá Pessoal,
ontem eu criei uma banco de desenvolvimento porém deu varios erros de:
Métrica Erro Genérico do Log de Alerta
Tempo/Número da Linha Tue Oct 07 09:18:28 2008/1499
Severidade AdvertênciaTimestamp 07/10/2008 09:29:13
Nome do usuário
Mensagem Pilha de erros ORA (00600[kjhn_post_ha_alert0-862]) conectada em D:ORACLEPRODUCT10.2.0ADMINBANCO_HOMOLOGACAOBDUMPalert_BancoHomologacao.log.Deletei o banco e recriei varias vezes …. até parar o erro… qdo cheguei hj de manhã o erro aparece de novo 🙁
Alguem sabe o que pode ser?
Eu pesquisei na net vi que poderia ser erro de kernel
Abraços 🙂
7 de outubro de 2008 às 5:44 pm #83070Marcio68Almeida
ParticipanteBom dia…
Basicamente não é removendo e recriando que se resolve erros( é claro que quando se fala em Windows é diferente) risos…
O que diz no log do banco ?7 de outubro de 2008 às 5:56 pm #83071Susu
ParticipanteNo meu event viewer dá essa mensagem:
Initializing PGA for process MMON in instance bancohomologacao.No meu log:
~Errors in file d:oracleproduct10.2.0adminbanco_homologacaobdumpbancohomologacao_mmon_5420.trc:~ORA-00600: internal error code, arguments: [kjhn_post_ha_alert0-862], [], [], [], [], [], [], []~/
Mensagem Pilha de erros ORA (00600[kjhn_post_ha_alert0-862]) conectada em D:ORACLEPRODUCT10.2.0ADMINBANCO_HOMOLOGACAOBDUMPalert_BancoHomologacao.log.
/
Tue Oct 07 00:38:06 2008
Restarting dead background process MMON
MMON started with pid=11, OS id=4508
Tue Oct 07 00:38:09 2008
Errors in file d:oracleproduct10.2.0adminbanco_homologacaobdumpbancohomologacao_mmon_4508.trc:
ORA-00600: internal error code, arguments: [kjhn_post_ha_alert0-862], [], [], [], [], [], [], []7 de outubro de 2008 às 5:58 pm #83072Susu
ParticipanteEsse ora 0600 é um bug Oracle?
Abraços
7 de outubro de 2008 às 6:29 pm #83073Marcio68Almeida
Participanteos erros ORA-0600 não e bug, mas como diria nosso colega em seu blog, é um erro que costuma deixar o DBA de cabelo em pé, pois é um erro tremendamente genérico, pode ser qualquer coisa…
o ideal é olhar nos arquivos de trace o que estava acontecendo na máquina na hora que deu o erro…
esses internal erro costuma estar ligado a uma consulta com problema ou dados corrompidos…9 de outubro de 2008 às 10:40 pm #83121Anônimo
[quote=”Susu”:3plv6rqh]Olá Pessoal,
ontem eu criei uma banco de desenvolvimento porém deu varios erros de:
Métrica Erro Genérico do Log de Alerta
Tempo/Número da Linha Tue Oct 07 09:18:28 2008/1499
Severidade AdvertênciaTimestamp 07/10/2008 09:29:13
Nome do usuário
Mensagem Pilha de erros ORA (00600[kjhn_post_ha_alert0-862]) conectada em D:ORACLEPRODUCT10.2.0ADMINBANCO_HOMOLOGACAOBDUMPalert_BancoHomologacao.log.Deletei o banco e recriei varias vezes …. até parar o erro… qdo cheguei hj de manhã o erro aparece de novo 🙁
Alguem sabe o que pode ser?
Eu pesquisei na net vi que poderia ser erro de kernel
Abraços 🙂 [/quote]
ORA-00600 código de erro interno, argumentos: [num], [?], [?], [?], [?], [?]
Causa: Esta é uma mensagem de caixa de erro interno para exceções do programa Oracle. Indica que um processo satisfez uma condição inesperada de baixo nível.
As diversas causas desta mensagem incluem:
timeouts
corrupção de arquivo
falha na checagem de dados na memória
erros de hardware, memória ou I/O
arquivos restaurados incorretamenteO primeiro argumento é o número da mensagem interna. Outros argumentos são diversos números, nomes e strings de caractere. Os números podem alterar os significados entre versões diferentes do Oracle Server.
Ação: Comunique este erro ao suporte ao cliente após obter as seguintes informações:
eventos que conduziram ao erro
as operações cujas tentativas conduziram ao erro
as condições do sistema operacional e do banco de dados no momento do erro
quaisquer circunstâncias incomuns que tenham ocorrido antes do recebimento da mensagem ORA-00600
o conteúdo de quaisquer arquivos de rastreamento gerados pelo erro
as partes relevantes do arquivo AlertaObservação: A causa desta mensagem pode se manifestar como erros diferentes em ocasiões diferentes. Verifique o histórico dos erros que ocorreram antes deste erro interno.
10 de outubro de 2008 às 4:34 pm #83135Ricardo Portilho Proni
ParticipanteQual o tamanho da sua PGA (pga_aggregate_target) ?
Como eh sua maquina e SO?27 de outubro de 2008 às 7:18 am #83365Rodrigo Almeida
ParticipanteOlá,
Exatamente com o Marcio citou, problemas com ORA-600 necessariamente não é um BUG, e sim possível falta de configuração, problemas de hardware, utilização de modo indevido de algum recurso e também BUGS do Oracle Server. O Erro em sí é bem genérico.
Mas, O ORA-600 sempre traz informações de sua origem e SEMPRE irá gerar um LOG sobre o que ocasionou sua aparição, no seu caso, eu RECOMENDO que você DIMINUA o nome do seu banco de dados, desde utilizar um nome BANCO_HOMOLOGACAO, utilize BDHOM, pois isso pode trazer problemas ao CORE DO ORACLE. Tente fazer isso, pois o primeiro argumento que foi passado no seu ORA-600 é diretamente refletida ao kernel do Oracle inicialização.
Se tu em algum momento, conseguir colocar no banco de dados em OPEN, faça um SELECT INSTANCE_NAME FROM V$INSTANCE, veja se não está com o valor NULL.
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.