- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 11 meses atrás por
thianolima.
-
AutorPosts
-
5 de agosto de 2008 às 11:38 pm #82367
ralmeida
ParticipanteCaros,
Estou criando uma stored procedure que lê informações de tabelas de um
schema e atualiza informações numa tabela que encontra-se em outro schema.
Utilizando o SQL Developer, consigo perfeitamente estando em um schema
realizar um select ou até mesmo fazer atualização em tabelas de outros
schemas utilizando-me do “owner.table_name”, todavia isto não está
funcionando dentro do corpo da minha procedure, quando tento
compilá-la é apresentada a mensagem “table or view does not exist”.
Alguem do grupo já se deparou com este problema?Antecipadamente agradeço a colaboração do grupo,
Roberto Almeida
6 de agosto de 2008 às 12:18 am #82368vieri
ParticipanteVerifique com o DBA se os sinônimos e privilégios estão ok !!!!
6 de agosto de 2008 às 5:36 am #82371Marcio68Almeida
ParticipanteVocê está usando o mesmo usuário para desenvolver e para implementar ?
Aparentemente o usuário que está usando para desenvolver tem permissões que a implementação não tem.
Caso seja o mesmo usuário, verifique os nomes dos objetos e owners, pois pode ter digitado algo errado.
O mais provável é que o usuário que está tentando implementar a procedure não consegue “ver” a tabela em questão…7 de abril de 2009 às 2:00 am #86101thianolima
ParticipanteSei q o post é antigo mais estou com erro mto parecido e resolvi nao abri um post novo… Eu tenho algumas tabelas em schema e estou criando outras novas tabelas em outro schema pois serao modulos diferentes do sistema “REGRA DA EMPRESA” fazer oq neh. Bom o problema q ando tendo e qdo tento criar uma FK para uma tabela do outro schema ele gera o mesmo erro “table or view does not exist”
Alguem poderia dar uma luz?7 de abril de 2009 às 3:54 pm #86108Ishii
ParticipanteOlá,
Vou colocar algumas considerações sobre isso.
1) Sinônimos: podem ser públicos ou privados e sem eles outros usuários precisam declará-los com o owner;
2) Grants: sem os privilégios os outros usuários do Oracle não podem acessar os objetos de um determinado owner…
Neste caso há alguns privilégios:
grant reference on
grant select on
no mínimo se for para outras operações dml (insert, delete, update) pode ser necessário outros como grant all on<
table>
Verifique com o DBA se esse privilégios foram concedidos para o seu owner.
[]s Ishii
7 de abril de 2009 às 5:20 pm #86109thianolima
ParticipanteValeu galera consegui resolver entrei no outro schema e dei um privilegio de references. Tudo pelo sqlDeveloper, alguem poderia me explicar oq é o owner q vcs tantam falam?
7 de abril de 2009 às 5:25 pm #86110Ishii
ParticipanteOlá,
Owner é o usuário proprietário dos objetos que você cria. Normalmente quando você conecta no BD e cria alguns objetos, o owner é o usuário conectado….
[]s Ishii
7 de abril de 2009 às 6:07 pm #86114thianolima
Participanteobrigado pela resposta
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.