- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
Ishii.
-
AutorPosts
-
28 de setembro de 2009 às 10:03 pm #89961
airoosp
ParticipanteBoa tarde,
Alguém utiliza o software PL/SQL Developer com o Oracle 10g, é necessário ter o client da versão 10g ou pode ser de uma versão anterior no caso 8i?
Estou perguntando pois há várias aplicações que foram desenvolvidas em Delphi 6 e para continuar funcionando no banco 9i que temos hoje o client que esta instalado nas estações de trabalho é da versão 8i.
Vi que há um novo parâmetro (SQLNET.ALLOWED_LOGON_VERSION) que surgiu a partir da versão 10g e que permite configurar a versão do client a ser utilizada. Pelo que entendi não funciona com a versão 8, alguém sabe se é isso mesmo?Obrigado.
Airton
28 de setembro de 2009 às 10:39 pm #89964Ishii
ParticipanteOlá,
Tenho os clients 10g e 11g ambos funcionando com PL/SQL Developer sem problemas…
Com relação ao parâmetro não saberia te dizer se funciona ou não…
[]s Ishii
28 de setembro de 2009 às 11:35 pm #89967airoosp
ParticipanteEntendi, a versão do PL/SQL Developer que você utiliza é a 7? E qual o client Oracle que esta instalado na estação de trabalho que você utiliza, é da mesma versão do banco?
29 de setembro de 2009 às 4:08 am #89970Ishii
ParticipanteOlá,
Tenho várias situações:
Estação com Client 11g mas acessando o Server 10g (via PL/SQL)
Estação com Cliente 10 g acessando Server com 9i (via PL/SQL)
Estação com Cliente 10 g acessando Server com 8i (via PL/SQL) (vai acabar espero eu)PL/SQL Developer 7.0.1
Ainda não testei o PL/SQL no Vista Ultimate 64, pois no Vista Home Premium funciona normal…
[]s Ishii
29 de setembro de 2009 às 4:29 pm #89980fsitja
ParticipanteSó uma limitação que o PL/SQL Developer tem é que ele não funciona com client 64-bit. Tem que ser 32-bit.
29 de setembro de 2009 às 4:47 pm #89982airoosp
ParticipanteIshii,
Você disse que utiliza versão mais nova de client acessando versão mais antiga do banco conforme os exemplos que você passou.
Dessa forma client mais antigo acessando versão mais nova do banco também deverá funcionar, certo?Exemplo: client 8i acessando 10g – haverá alguma limitação?
Preciso saber se isso funciona pois aqui temos aplicações desenvolvidas em Delphi 6 que utilizam o BDE e como o BDE foi descontinuado a partir do Delphi 7 e substituído pelo DBExpress talvez seja necessário alterar os sistemas caso a conexão do client 8i não funcione.
Obrigado.
Airton
29 de setembro de 2009 às 5:31 pm #89984Ishii
ParticipanteOlá,
Acho que sim, pois o pessoal que trabalhava comigo, uns usavam o 8i como client por causa da versão do ERWin e outros usam ainda o client 9i mas o Server de Desenvolvimento é 10g….e todos com PL/SQL Developer 7
[]s Ishii
ps: Eu iria testar o PL/SQL 7 no Vista Ultimate 64-bits para ver se o PL/SQL funciona…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.