Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por Avatar photoLeonardo Litz.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Thiago Vilhena
    Participante

Pessoal bom dia, como que eu faço em PL pra verificar se falta menos de 5 dias pra acabar o mes?

Participante

Assim:

select case when last_day(trunc(sysdate)) – 5 = trunc(sysdate) then
        ‘Faltam 5 Dias para acabar o mês ‘
        end
        from dual

Vlw Leonardo Litz

Thiago Vilhena
        Participante

hum.. pultz nao funcionou nao, mas tipo e agora como que eu faço pra verificar se a tabela XPTO está particionada?

tipo assim, tenho uma tabela que ela deve ser particionada todo mes, ai eu gostaria se possivel saber por exemplo hj mes 05 gostaria de saber se a tabela XPTO ja foi particionada no mes 6

Participante

Vamos por parte…

Primeiro…
            Tenta a query abaixo

select case when last_day(trunc(to_date('26/05/2010','dd/mm/rrrr'))) - (5-1) <= trunc(to_date('29/05/2010','dd/mm/rrrr')) then
            'Faltam menos de 5 Dias para acabar o mês '
            end
            from dual

Ela verifica se a data atual é maior ou igual ao ultimo dia do mês – 4 dias… Aí vc vai afinando aí até ficar do jeito que vc precisa.

Segundo….

“tenho uma tabela que ela deve ser particionada todo mes, ai eu gostaria se possivel saber por exemplo hj mes 05 gostaria de saber se a tabela XPTO ja foi particionada no mes 6”

Vc tem um tabela que é particionada todo mês certo?????

Não sei se existe uma view que tenha as informações de uma partição e sua data de criação.

Alguém sabe????

Se não houver, cria uma tabela, toda vez que vc particionar a tabela vc insere lá… aí vc vai conseguir saber se ela foi particionada no mês 6

Vlw Leonardo Litz

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.