- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por
oldirty3.
-
AutorPosts
-
26 de dezembro de 2008 às 8:14 am #84438
oldirty3
ParticipanteBom dia pessoal,
Venho acompanhando a comunidade a algum tempo, mas nunca cheguei a psotar por ainda estar com um nivel muito fraco, agora que estou pegando a coisa pra deslanchar venho a me deparar com problemas. Espero que este seja o primeiro de muitos postes para que possamos ai nesta caminhada poder ajudar e ser ajudado.Mas vamos lá.
Hoje, ou melhor, ontem perdi todo o meu dia tentando exportar os dados da base que que tenho do sql 2005 expres para um arquivo .txt, ou para o access para tentar subir os dados no Oracle.
“Mas ta osso” ta mais facil aprender Ebraico.
Depois de ler centenas de tutoriais, foruns etc, até o presente momento só consegui fazer com que o sql server exporte, agora só consegui usando uma ferramenta auxiliar “Microsoft sql server DatabasePublishingWizard” pois, a ferramenta a que tenho instalada em minha maquina “SQL microsoft Management studio express” não tem uma ferramenta em seu conteudo de exportação e importação de dados.
Mas, não ajudou muito porque os dados vieram com inserts, creates, etc, ou seja, exportou o banco inteiro.Agora venho a recorrer a vocês, pois, não estou mais aguentando apanhar destas ferramentas.
O que necessito é: Exportar os dados do MS SQL server 2005 para um arquvo .txt e também para o access como teste. Depois gostaria de subir estes arquivos para o Oracle. Minha versão: 10g.
Estou com um tutorial que encina a ferramenta pl/sql plus, mas sem os dados na base não me será muito produtivo.
Gostaria de aprender a importar e exportar para o access, pois, dizem que é uma ótima ferramenta de ponte entre bancos.
Estou sem uma ferramenta interessante para ultilizar o Oracle, só o Sql/Plus e a ferramenta de administração que é via browser. Vocês teriam alguma a recomendar?
Neste presente momento estou baixando o GrindControl “Oracle Manager Enterprise”, e tenho instalado em minha maquina o Oracle Developer ao qual não estamos nos dando muito bem..rs.To louco pra desinstalar o SQL Server logo de minha maquina e dar continuidade aos meus estudos no produto a que pretendo me especializar, “Oracle”.
PS: Sou estudante de adm. Banco de dados pela faculdade Inforium em Belo Horizonte. Ano que vem ingresso no 3 periodo, se Deus quiser!
No mais, um grande abraço.
26 de dezembro de 2008 às 3:20 pm #84439Leonardo Litz
ParticipanteOlá,
de uma olhada neste post
https://www.profissionaloracle.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2670
27 de dezembro de 2008 às 3:24 am #84442Ricardo Portilho Proni
ParticipanteVocê pode fazer tudo isso diretamente do Oracle.
Faça um dblink para o SQL Server (não vi qual sistema operacional que o Oracle está instalado, então não sei se irá conseguir facilmente).
Aí, do Oracle, ocê acessa as tabelas do SQL Server.
Aí é o copiar as tabelas para o Oracle… (CREATE TABLE SCOTT.TESTE as SELECT * FROM DBLINKSQL.TESTE).27 de dezembro de 2008 às 3:24 am #84443Ricardo Portilho Proni
ParticipanteVocê pode fazer tudo isso diretamente do Oracle.
Faça um dblink para o SQL Server (não vi qual sistema operacional que o Oracle está instalado, então não sei se irá conseguir facilmente).
Aí é o copiar as tabelas para o Oracle… (CREATE TABLE SCOTT.TESTE as SELECT * FROM DBLINKSQL.TESTE).27 de dezembro de 2008 às 10:11 am #84446oldirty3
Participante[quote=”RicardoPortilhoProni”:1cu47l7n]Você pode fazer tudo isso diretamente do Oracle.
Aí é o copiar as tabelas para o Oracle… (CREATE TABLE SCOTT.TESTE as SELECT * FROM DBLINKSQL.TESTE).[/quote]OS: XP
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.