Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Emersonmartins
    Participante

Boa tarde aos amigos Profissionais Oracle:

Minha duvida e o seguinte:estou com um trabalho aqui na faculdade que me pede um problema.

criei um usuario Admin
      dei os seguintes privilegios pra ele
      CREATE SESSION
      CREATE TABLE
      CREATE PROCEDURE
      WITH ADMIN OPTION

criei um usario XX e dei os mesmo privilegios para que ele tenha acesso ao tabela produtos do ADMIN..

so que preciso dar privilegios no meu usuario para que qualquer novo usuario posssa criar uma tabela no meu usuario…

alguem ai pode me ajudar com essa duvida!!!

LoadingXp
      Participante

Eu não entendi direito sua pergunta, mas aparentemente o que você quer é

Você tem um Schema X e quer que o usuário Y crie tabelas nesse schema certo? Para fazer isso conceda o privilegio CREATE ANY TABLE para esse novo usuário.

Esses privilegios são muito ruins, pois as vezes as pessoas abusam do determinado poder. Para isso é muito importante você tem a FGA ativada em seu banco de dados.

Conceda tambem os privilegions CONNECT e RESOURSE
        (Resourse) caso ele venha a criar tabelas no seu proprio schema tambem tá…

Abraços

Luciano Alvarenga M. Pires
        http://www.fulloracle.blogspot.com
        lucianoalvarenga@gmail.com

Emersonmartins
        Participante

Muito obrigado amigop pela resposta !
          Só que minha intenção e deixar tipo assim,
          deixar o squema publico pra qualquer usuario criar uma tabela…

E quanto a questão de segurança e apenas umas questões q estou estudando sobre segurança de BD na pós…Mas valeu ai..Confesso q estou aprendendo bastante depois de entrar no forum…..

valeu!!!

LoadingXp
          Participante

Uma dica:
            Conceda acesso ao PSEUDO-usuário “PUBLIC” que ele concede a todos já.

Eu faço isso quando mais de um sistema tem que consultar um determinada tabela. Concedo acesso de INSERT,SELECT e UPDATE e crio sinonimos nos schemas dos sistemas para ficar mais facil para o Desenvolvedor. Além disso jogo uma auditoria FGA para pegar o que eles estão fazendo.

Abraços e parabéns pelo estudo!! “Estudar mais para ser mais”!

Luciano Alvarenga
            lucianoalvarenga@gmail.com
            http://fulloracle.blogspot.com

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.