Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 10 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    djdigao
    Participante

Boa tarde pessoal, sou novato ainda no oracle e estou precisando de uma Help de vcs, seguinte tenho duas placas de rede na minha máquina servidora do Oracle uma placa para cada rede, uma para 192.x.x.x e outra para o 172.x.x.x, pelo IP 172.x.x.x consigo conectar normalmente no ORACLE e no Linux pelo SSH, já pelo IP 192.x.x.x eu consigo me conectar pelo SSH normalmente mais no oracle não consigo, alguem sabe me dizer se tenho que configurar alguma coisa no arquivo listener.ora para ele reconhecer as duas placas? Pois não tenho firewall habilitado em nenhuma delas. Muito obrigado a todos que estão me ajudando. Abraço. 😀

Marcio68Almeida
      Participante

Sim, você tem que informar ao Listener que existem duas placas de rede para ele “ouvir”, caso contrário irá ignorar a segunda…

djdigao
        Participante

Hummm, entendi, agora sem querer abusar como ficaria +- a configuração no arquivo?

Marcio68Almeida
          Participante

Se as tuas duas placas responderem pelo mesmo NOME, por exemplo serv1, então creio que fica como está…
            Se são com placas respondendo por nomes diferentes, então tente o seguinte :
            (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=server1a)(PORT=1521))
            (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=server2a)(PORT=1521))

deve funcionar, nunca tentei…

djdigao
            Participante

Elas responde pelo mesmo nome, só muda o IP mesmo. AS configurações devem ser feitas somente no aquivo LISTENER.ORA ou tb tem que ser feito no TNSNAMES.ORA?

Marcio68Almeida
              Participante

Sempre que for alterar alguma configuração de conecção, verifique os três arquivos :
                TNSNAMES.ora, LISTENER.ora e SQLNET.ora

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.